Sistema para incorporadora que reduz 30% das atividades operacionais - Software para Incorporadora e Construtora

A implementação de um sistema para incorporadora transforma – para melhor – diversos fatores da rotina da empresa. Escolhendo a tecnologia certa, é possível, inclusive, reduzir atividades operacionais, dimensionar melhor equipes e direcioná-las a atividades estratégicas e não apenas burocráticas, repetitivas e de baixo valor agregado.

Neste artigo, descubra como é possível reduzir, em média, 30% das atividades operacionais e dos custos de backoffice optando pelo sistema para incorporadora ideal para seu negócio. Acompanhe a seguir.

Como um sistema para incorporadora pode ajudar a reduzir atividades operacionais?

Com a pandemia, muitas empresas aceleraram seus planos de digitalização e automação. Com isso, mais empresas passaram a perceber como a tecnologia ajuda a trazer eficiência, melhoria contínua, processos mais enxutos e custos controlados para os negócios.

A partir disso, deve-se ter em mente que, com uma adoção cada vez mais massiva dessas soluções, a incorporadora que não se inserir nesse movimento poderá ficar para trás. A competição do mercado imobiliário é rápida, dinâmica e elevada. Portanto, deve-se estar devidamente instrumentalizado e preparado para esse “combate”.

Nesse contexto, adotar tecnologias que ajudem a garantir melhores resultados a custos menores e mais previsíveis pode ajudar a garantir uma vantagem na competição. E isso é proporcionado por um completo e especializado sistema para incorporadora.

Com esse tipo de solução, é possível gerenciar cada aspecto do ciclo de incorporação imobiliária. E já que tudo que é gerenciado pode ser melhorado, você conseguirá ter muito mais eficiência, mesmo com um time mais enxuto.

Por meio de seus diferentes módulos, o sistema para incorporadora automatiza uma série de tarefas que estavam inflando sua demanda por mão de obra. Com isso, é possível reduzir essas atividades operacionais e os custos com pessoal que estava alocado em tarefas de pouco valor agregado.

Para tangibilizar esse ganho, veja um exemplo: com a adoção das ferramentas de otimização do sistema para incorporadora Hiperdados, há melhora de desempenho de 30% (em média) da equipe de backoffice.

Quais outros ganhos um sistema para incorporadora pode proporcionar?

Há diversos outros benefícios em potencial ao optar por um sistema para incorporadora moderno, eficiente, seguro e focado nas necessidades específicas desse tipo de negócio – e muitos deles também, de alguma forma, podem ajudar a reduzir atividades e gastos operacionais.

Ganha-se, por exemplo, em integração entre setores da incorporadora. Assim, é possível gerenciar não as tarefas pontuais de um setor, mas os processos completos da incorporadora. Com isso, fica muito mais fácil controlar esses processos, detectar gargalos e inconsistências e obter resultados melhores a partir de uma sinergia maior entre equipes.

Além disso, o sistema para incorporadora proporcionará um processo de tomada de decisões mais ágil e eficiente, já que você terá disponíveis prontamente todos os dados de que precisa para orientar suas decisões.

Ainda, toda a parte financeira da operação poderá ser acompanhada mais de perto, por meio do acesso em tempo real a dados financeiros, projeções e cruzamentos que ajudem a manter os projetos dentro do escopo que foi planejado.

E tudo isso, claro, também resultará em ganhos de inteligência de mercado e inteligência imobiliária. E esse poderá ser um diferencial valioso diante da concorrência, visto que o conhecimento desenvolvido e os insights gerados são exclusivos de sua incorporadora.

Conheça o Hiperdados, o sistema para incorporadora que reduz 30% das atividades operacionais

Todos esses ganhos e outros mais que vimos neste artigo são proporcionados pelo Hiperdados. E isso é possível por meio das diversas funcionalidades presentes nesse sistema, incluindo:

  • Gestão de land bank;
  • Análise de viabilidade econômica-financeira;
  • Estudo de mercado;
  • Vendas de unidades imobiliárias;
  • Gerenciamento de carteira de recebíveis;
  • Orçamentos;
  • Compra de materiais e serviços;
  • Financeiro
  • Contábil.

Assim, ele abrange, de ponta a ponta, do estratégico ao operacional, as tarefas centrais da rotina de uma incorporadora, trazendo recursos de otimização que permitem reduzir, em média, 30% das atividades operacionais do negócio e custos associados a essas atividades.

Com isso, esse sistema para incorporadora permite que você identifique oportunidades de incrementar sua lucratividade e diminuir gastos desnecessários – onde eles estiverem em sua operação. Aquela máxima do mundo dos negócios sobre “fazer mais com menos” se torna possível e facilitada com essa solução voltada exclusivamente para a realidade do mercado imobiliário.

Seja para lidar com crise, instabilidade do mercado, competir melhor ou preparar seu negócio para crescer, o sistema para incorporadora Hiperdados será um grande aliado.

E então, você está querendo reduzir 30% das atividades operacionais e dos custos de backoffice em sua incorporadora? Para isso, converse com um consultor e descubra todos os benefícios potenciais do sistema Hiperdados para a sua empresa.

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados