O sistema que atende o ciclo completo de incorporação: compra de terreno, vendas de imóveis na planta, gestão de recebíveis, construção do edifício e entrega de chaves com repasse financeiro - Software para Incorporadora e Construtora

A forma de produção de dados de uma operação de incorporação imobiliária, assim como nos demais segmentos, tornou-se complexa. Não basta somente organizar dados e esperar que funções operacionais melhorem a qualidade da gestão. Ter um sistema que atende o ciclo completo de incorporação para fortalecer a análise desses dados pode ser crucial nessa gestão.

A incorporação de uma empresa desse mercado segue um ciclo com etapas de diferentes naturezas de especialidade. Portanto, um sistema que atende o ciclo completo da incorporação precisa oferecer ferramentas que abranjam tanto o aspecto técnico quanto o financeiro. Saber gerenciar as funções de cada ciclo, da compra até a entrega de chaves, é importante para a gestão que deseja ampliar a força de seu negócio.

Por isso, no artigo de hoje, falaremos mais sobre as necessidades de um sistema que atende o ciclo completo de incorporação. Entenda como diferentes funções, como a compra de terreno, venda de imóveis, gestão e construção, podem ser conciliadas e potencializadas quando gerenciadas de forma unificada com o apoio da tecnologia certa. Confira a seguir.

Compra de terreno em um sistema que atende o ciclo completo de incorporação

Um sistema completo depende de dados bem trabalhados para que ele possa automatizar processos operacionais, conforme o esperado. Para uma empresa imobiliária, dados são um valioso recurso, que geralmente não é empregado em todo o seu potencial. Já quando utilizamos um sistema que atende o ciclo completo da incorporação ao máximo, fazemos com que o ciclo de compra e venda gere esses dados e que eles sejam facilmente acessíveis e cruzados para gerar inteligência.

Ainda, quando se gerencia a compra de terreno de forma completa, é importante saber como alinhar sua tomada de decisão. A carteira de contratos de recebíveis de uma incorporadora, por exemplo, pode trazer informações que qualifiquem possíveis interessados em futuras aquisições de perfil semelhante.

Nesse contexto, um sistema que atende o ciclo completo da incorporação atualiza seus dados de forma inteligente. Isso é feito a parir da construção de perfis ideais de clientes e o cruzamento com informações-chave que surgem a partir de etapas como a compra de terrenos. Isso significa que a análise pode (e deve) gerar insights para que a compra de terreno atenda às necessidades de clientes.

Otimizando a venda de imóveis na planta

A venda de unidades no mercado imobiliário depende fortemente de um monitoramento eficiente de seus processos. Um estudo de viabilidade, por exemplo, torna-se muito mais impactante quando unido a dados atualizados do mercado e projeções financeiras com base em informações macroeconômicas.

No caso da venda de imóveis na planta, é preciso que o sistema que atende o ciclo completo de incorporação acompanhe o mercado. Isso significa que a incorporadora precisa se manter atualizada e preparada para os períodos de flutuação econômica e grande sazonalidade. E, para isso, é importante que o sistema ofereça ferramentas estratégicas que permitam uma tomada de decisão ágil.

Comercializar imóveis na planta exige um conhecimento de dados e uma apresentação sólida da projeção e ganho dessa compra para o cliente. Um sistema que atende o ciclo completo de incorporação pode auxiliar equipes de venda a saber quais perfis de imóveis oferecer e em que momento do ciclo de incorporação determinados ativos possam ter maior liquidez.

A gestão de recebíveis em um sistema que atende o ciclo completo de incorporação

As demandas do setor financeiro de uma incorporadora precisam ser bem-estruturadas. O recebimento de valores ou fluxo de caixa desalinhado pode prejudicar de forma severa o ciclo dos empreendimentos da organização.

Portanto, um grande desafio a ser combatido pelo setor financeiro das incorporadoras está em manter os recebíveis mais flexibilizados. Ou seja, fazer com que determinados títulos estejam mais alinhados com o processo de incorporação como um todo. Por isso, um sistema que atende o ciclo completo de incorporação deve estar preparado para integrar gestores e responsáveis por funções de construção e compra de recursos.

Conectar os processos de incorporação imobiliária à gestão de recebíveis gera uma flexibilidade maior na gestão de recebíveis. Por consequência, oportunidades estratégicas que antes poderiam estar limitadas ao setor financeiro podem ser aproveitadas ao máximo. Isso inclui negociações facilitadas e linhas de crédito que podem trazer um diferencial estratégico para a operação.

Um ciclo completo de incorporação que fortalece as etapas de construção e entrega do imóvel

As empresas que, de fato, aproveitam sua inteligência de mercado são poucas. É preciso que o potencial estratégico venha, entre outras coisas, a partir de um ciclo de incorporação alinhado e cujos times tenham as ferramentas ideais para controlar e transformar esses dados para a melhor execução possível. E um sistema que atende o ciclo completo de incorporação é desenvolvido e focado em viabilizar isso.

Com um sistema completo que abranja toda a incorporação, demandas de setores e parceiros podem ser resolvidas e monitoradas em tempo real. Dessa forma, a inteligência de mercado da incorporação deixa de ser somente um controle operacional, passando a ter um impacto concreto na ponta do processo de construção e entrega das chaves ao cliente final.

É possível que você tenha uma solução pontual para controle de vendas e construção de edifícios em seu processo da incorporação. Mas o que impede sua incorporadora de ter um sistema que atende o ciclo completo de incorporação e oferece a possibilidade de desenvolver diferenciais de mercado valiosos?

Conheça o software para incorporadora Hiperdados, que oferece ferramentas de compra e venda de ativos, gestão de recebíveis, controle de construção e demais, combinando os melhores sistemas para suas informações virarem inteligência de mercado.

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados