Mapa de terrenos para incorporação imobiliária - Software para Incorporadora e Construtora

Para que se aproveitem novas oportunidades de terrenos para incorporação imobiliária, é importante ter o controle dos dados. Gerenciar diferentes informações que surgem a todo momento, porém, pode representar um grande obstáculo se não se utilizar um sistema para incorporação integrado. Dentre as muitas ferramentas que podem auxiliar nesse tipo de solução, há o mapa de terrenos.

A união da informação com as tecnologias georreferenciais representa um ponto de grande mudança no mercado imobiliário. Comprar terrenos para incorporação imobiliária, hoje, pode ser algo menos arriscado e complexo com o uso desse tipo de ferramenta. Ainda, passa a ser uma etapa menos morosa e que demanda, de modo geral, menos recursos estratégicos da gestão. Aliás, pelo contrário, a incorporação passa a ser integrada com o processo, maximizando potencialmente seus resultados.

Neste artigo, falaremos mais sobre como o mapa de terrenos pode contribuir para sua incorporação imobiliária. Saiba como fazer com que sua gestão de terrenos seja potencializada por dados e informações gerados por esses mapas. Acompanhe a seguir.

Como um mapa de terrenos para incorporação imobiliária é organizado?

Um mapa de terrenos para incorporação imobiliária é delimitado com base em diversos fatores, que podem ser personalizados de acordo com o objetivo do negócio. Por isso, é preciso compreender previamente como o processo de organização de terrenos faz parte e se integra a tudo isso.

Quando gerenciamos terrenos, lidamos com sistemas que fazem com que esses terrenos se tornem ativos. Ou seja, que as aquisições possam ser viabilizadas e rentabilizadas da melhor forma. E, para isso, é importante que toda uma cadeia esteja alinhada e empoderada com as mesmas ferramentas. Nesse contexto, o mapa de terrenos é uma forma de fazer com que processos de análise e estudo de viabilidade possam ser facilitados.

A prática de landbank, por exemplo, depende de um ambiente em que os dados estudados possam ser rapidamente aferidos e acessados. A leitura de um mapa de terrenos, nesse caso, pode ser organizada e priorizada com base em uma série de fatores. E com a solução de inteligência de mercado ideal, esses dados podem ser vistos e utilizados para gerar valor em toda a cadeia da incorporação.

Nesse contexto, um dos principais papéis do gestor de terrenos para incorporação é fazer com que diferentes setores falem a mesma língua e se integrem da melhor forma para gerar resultados. Tecnologias de georreferenciamento, isso é, que oferecem visões de satélite que padronizam a identificação do terreno, podem informar zoneamentos e limites distritais com precisão. A partir disso, podemos fazer cruzamentos com outros dados.

Ter as características de um imóvel por meio de uma metodologia padrão é exigido para o cadastro do terreno. Mas podemos ter um mapa de terrenos além dessa necessidade técnica. A incorporação ganha com ativos valorizados e agilidade em seu processo.

É possível ter um diferencial competitivo com seu mapa de terrenos?

Um mapa de terrenos é um sistema que pode agregar e facilitar a visualização das informações. Mas sabemos que a base da gestão de uma incorporadora não se resume a isso, certo? É necessário que dados ricos e bem trabalhados desses mapas se traduzam em uma operação efetiva e mais inteligente. E mais, que possam otimizar as relações da incorporação imobiliária.

Para possibilitar uma diferenciação a partir da implementação de um sistema com a ferramenta de mapa de terrenos para incorporação, é preciso, portanto, uma visão geral e consistente. Os processos, sejam indiretos ou diretos à incorporação, têm um impacto para que esse diferencial ocorra. Saber identificar processos e elencá-los é um primeiro passo importante.

Isso feito, o mapa de terrenos pode ser um componente central para que análises desses processos possam trazer insights valiosos. A viabilidade de terreno necessita melhorar quais aspectos para que sua incorporação tenha resultados mais satisfatórios? Como a organização da gestão pode traçar um planejamento que ofereça o que seus clientes e parceiros desejam?

É importante lembrar-se de que o mapa de terrenos é uma das ferramentas de um conjunto de soluções integradas. Ou seja, trabalhar o diferencial em sua gestão é resultado de como seu negócio lidará com a inteligência de mercado proveniente da incorporação em si.

Considerações finais

Fazer com que a análise de dados e estudos de viabilidade de terrenos se traduzam em resultados ainda mais estratégicos, em um primeiro momento, pode parecer um pouco abstrato. Por isso, um mapa de terrenos integrado pode ser a resposta quando é preciso que dados georreferenciais, econômicos e, até mesmo, sociais sejam incorporados à sua estratégia para otimizá-la.

Transformar a operacionalização de um processo em um diferencial exige que soluções completas ajudem sua gestão a evoluir e seu tornar mais integrada e eficiente. Por exemplo, sistemas de CRM pensados na realidade da incorporação imobiliária e integrados a mapas de terrenos são fundamentais para se obter mais diferencial competitivo.

Clientes, construtoras e parceiros de seu negócio priorizam informações distintas. Pense nas facilidades que seu projeto aproveitaria se essas informações fossem comunicadas com agilidade e de maneira assertiva. Ter um mapa de terreno unido a um sistema inteligente de estudo de mercado e gestão pode orientar sua gestão de terrenos para incorporação imobiliária para ser ainda mais bem-sucedida.

Você está em busca de uma solução que ofereça um mapa de terrenos que auxilie estrategicamente em seus processos? A Hiperdados conta com uma série de ferramentas e módulos para incorporação imobiliária, bem como vendas, orçamento e compras. Confira as funcionalidades e saiba mais!

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados