Como um sistema de incorporadora melhora a performance das operações mesmo em época de isolamento? - Software para Incorporadora e Construtora

 

Com o isolamento as rotinas pessoais foram severamente modificadas. Logicamente, essas mudanças também transpareceram em diversos mercados. Com o isolamento, muitas organizações, incluindo construtoras e incorporadoras, sentiram limitações em suas operações e gargalos que dificultaram seus processos. Mas de que forma um sistema de incorporadora melhora a performance das operações também nesse tipo de cenário? Que tipo de resultados é possível obter com essa tecnologia em época de isolamento social?

Agilidade e eficiência são patamares que se alcançam pouco a pouco, agindo consistentemente. Entretanto, com o isolamento, empresas que não tinham a tecnologia e as operações integradas o suficiente encontraram-se em uma urgência ainda mais acentuada. Mostrou-se necessário alinhar os planejamentos de recursos e as operações a uma nova realidade. E isso é um processo contínuo – afinal, novos desafios surgem regularmente em cenários de crise.

No artigo de hoje, falaremos mais sobre como um sistema de incorporadora melhora a performance das operações mesmo nesse momento tão ímpar. É possível, além de ter uma solução especializada para incorporação, contar com uma otimização na época de isolamento? Confira mais a seguir.

Buscando resultados concretos com um sistema de incorporadora

Claro que não existe uma fórmula mágica para que o processo do planejamento de recursos melhore diretamente a performance de operações. Porém, um dos ensinamentos que estamos tendo nessa época de isolamento é, sem dúvidas, o poder da colaboração. Quando dados são disponibilizados para que se entenda melhor o mercado imobiliário, por exemplo, todos ganham.

Empresas necessitam, mais do que nunca, de uma solução de centralização de dados que possibilite viabilizar operações. Para muitos do segmento imobiliário, infelizmente, medidas emergenciais e improvisadas de implementação de sistemas tiveram de ser tomadas. Isso leva, eventualmente, a soluções generalistas que não têm em sua base a rotina real dos processos de incorporação imobiliária.

Para que se tenham resultados concretos, é importante que o sistema de incorporadora em questão foque nas demandas específicas desse tipo de negócio. É assim que o sistema de incorporadora melhora a performance das operações.

O conjunto de ferramentas da Hiperdados, por exemplo, é baseado não somente em centralizar informações, como também em potencializá-las para que seus processos possam ser parciais ou completamente digitalizados. Afinal, sabemos que operações presenciais tiveram de ser limitadas nesse momento tão inesperado. Portanto, conseguir adaptar seus projetos de incorporação é um grande desafio em meio ao isolamento.

A complexidade de informações deve ser transformada e, até mesmo, ter suas operações automatizadas quando possível e fizer sentido em seu escopo de trabalho. Dessa forma, processos adjacentes à incorporação, como a gestão e o atendimento, podem ser monitorados e otimizados mesmo de maneira remota.

Um sistema de incorporadora melhora a performance das operações quando ele pode se adaptar a decisões em diferentes momentos. Erros, quando não é mais possível fazer uma visita presencial a um terreno ou a parceiros de construtoras, podem ser ainda mais críticos. Por isso, é preciso que se tenha uma solução que abarque as variáveis da incorporação e promovam uma performance consistente em diferentes tipos de cenários. Com isso, o sistema de incorporadora melhora a performance das operações, inclusive, em época de isolamento.

De que outras formas um bom sistema de incorporadora melhora a performance das operações?

Processos de análise e viabilidade de terrenos, com o isolamento, podem estar apresentando limitações para sua empresa. Operacionalizar e gerenciar tudo exige que se tenha um sistema de incorporadora ainda mais confiável. Afinal, não podemos contar com atualizações e alimentações manuais de dados em um momento crítico. Mas como isso é possível?

A base para que a performance das operações se desenvolva está nos processos de incorporação. Otimizar estrategicamente exige que a parte técnica possa estar, com a inteligência de mercado e interna, gerando indicadores de performance confiáveis. Indicadores que possam garantir uma tomada de decisão assertiva.

E, para que seja possível a melhora da performance das operações, mesmo que remotamente, é preciso um sistema que leve em conta essas particularidades da incorporação. Afinal, estudos e dados de viabilidade de terrenos para incorporação precisam ser integrados a ferramentas de gestão. E isso não pode ser realizado sem que se centralizem todas as etapas da incorporação.

A necessidade em digitalizar processos para que se atendam clientes e equipes remotamente pegou muitas empresas de surpresa. Em contrapartida, este cenário tende mais uma vez a estabelecer novos padrões do que é esperado da indústria imobiliária como um todo. Como corretores, vendedores e analistas encaram as prioridades de suas funções nesse novo paradigma?

Implementar um sistema de incorporadora sempre se tratou de integrar processos e informações. Com o fator da distância causada pelo isolamento em época de isolamento, começamos a enxergar o impacto e as vantagens em se ter uma base solidificada de operações. E investir em um sistema de incorporadora, para o mercado imobiliário, é parte dessa transformação que tende a ser ainda mais intensificada daqui para a frente.

Considerações finais

A melhora de performance das operações, no período de isolamento, é a melhora da comunicação entre as pessoas. Um sistema de incorporadora adaptável permite que você possa cobrir não só aspectos técnicos, como também humanos. A necessidade de investir em tecnologia sempre foi clara. Agora, é preciso entender essa urgência e saber explorar suas oportunidades. É assim que o sistema de incorporadora melhora a performance das operações e ajuda seu negócio a se adaptar nesse cenário.

Com ferramentas que estejam em sintonia com o diálogo e a integração de seus diversos departamentos, é possível reajustar as prioridades que este momento nos traz. Dessa forma, a gestão dos processos de incorporação pode garantir eficiência e se tornar uma força, não um gargalo de suas operações.

Seu negócio encontra-se limitado na época de isolamento? Você tem dificuldade em integrar informações e comunicar os processos da incorporadora de maneira satisfatória? Entre em contato conosco. Conte com a área de inteligência imobiliária da Hiperdados para ajudar seu negócio a passar por esse momento e a acelerar sua transformação digital.

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados