Você já viu ERP para incorporadora com viabilidade integrada de empreendimentos imobiliários? - Software para Incorporadora e Construtora

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos do Negócio). Em linhas gerais, tratam-se de sistemas que ajudam empresas a organizarem e tornarem suas operações mais ágeis e eficientes. Mas será que é possível a existência de um ERP para incorporadora com viabilidade integrada? Quais são os desafios específicos que essa solução poderia sanar?

Potencializar os resultados de uma incorporadora significa poder ter os dados a favor da empresa. E, para que esse tipo de inteligência imobiliária possa ser extraída dos dados, é preciso que se tenha uma análise precisa e estratégica.

Incorporadoras e demais empresas do mercado imobiliário, quando não obtêm sucesso com uma solução de ERP, tendem a acreditar que não há uma resposta adequada que solucione essa questão. Entretanto, na verdade, não só existe, como um ERP para incorporadora pode ser integrado de maneira especializada e assertiva às suas necessidades.

Por isso, no artigo de hoje, mostraremos mais sobre como funciona e os diferenciais de um ERP para incorporadora de verdade. Quais são os atributos a serem buscados quando se deseja ter resultados concretos? Como a implementação de um sistema ERP pode satisfazer as demandas do processo de incorporação? Confira mais a seguir.

Como funcionam os sistemas ERP? De que forma eles são usados no setor imobiliário?

O processo de planejamento de recursos nas empresas não envolve uma fórmula única. Diferentes organizações e segmentos de mercado têm desafios e operações próprias que necessitam de alinhamento e otimização. Entre outras coisas, isso é alcançado com a centralização de dados e agilidade na análise e utilização orientada desses dados.

Contudo, um sistema completo de ERP generalista não basta. Para elevar as chances de sucesso e ter uma implementação facilitada e assertiva, é preciso buscar um ERP que realmente seja focado nas demandas de uma empresa do setor imobiliário. E um ERP para incorporadora com viabilidade integrada é desenvolvido dessa forma, por isso, costuma ser tão eficiente para os desafios enfrentados pelas empresas desse mercado. Afinal, a efetividade de seu negócio, desde a prospecção do terreno para incorporação até a venda do produto final, depende de uma viabilidade precisa.

Ainda, quando lidamos com informações diariamente, raramente percebemos sua complexidade e relevância para análises futuras. Para solucionar isso, é preciso que as funções de ERP possam estar presentes não apenas de forma operacional, como também integradas.

Poder ter a opção de, a partir de dados centralizados, automatizar processos relacionados a vendas, por exemplo, torna-se um diferencial. Da mesma forma, um ERP para incorporadora com viabilidade integrada oferece uma solução mais personalizada frente a um negócio diferenciado.

Pense em todos os processos que orbitam a atividade de incorporação. A comercialização do terreno, a formação da carteira de landbanking, o atendimento e gestão… por que não unir todas essas frentes de uma forma mais coerente e que traga melhores resultados? De que modo a viabilidade, integrada, pode potencializar esses processos posteriores?

Em um ERP para incorporadora com viabilidade integrada, a atenção dada a esse processo impacta toda a incorporação. Mas o que isso significa? Pense na última decisão errada que sua organização tomou em um processo de incorporação. O que poderia ter sido feito para que o procedimento andasse em um caminho menos tortuoso? A resposta está em monitorar mais precisamente todas as variáveis que exercem impacto sobre a performance de seu negócio.

Por que um ERP para incorporadora com viabilidade integrada e não soluções comuns?

O trabalho de operacionalização toma tempo e esforço de análise e estudo de viabilidade. O diferencial do ERP para incorporadora com viabilidade integrada está, justamente, em automatizar esses processos. Dessa forma, ao invés de uma atualização manual em softwares ou planilhas descentralizadas, ganha-se uma geração de relatórios inteligente, ágil e profissionalizada.

Informações redundantes são comuns quando os processos não estão integrados de ponta a ponta. Sistemas de ERP, no geral, são competentes em eliminar esse problema. Mas um ERP para incorporadora com viabilidade integrada pode se focar diretamente no cerne, tornando as funções dos demais setores mais eficientes.

Sabemos que dialogar com os demais departamentos pode ser um grande obstáculo sem que as ferramentas estejam em sintonia com isso. O ERP para incorporadora com viabilidade integrada pode ajudar a definir os pontos prioritários para cada profissional de seu negócio. Assim, corretores, vendedores, engenheiros e analistas podem ter suas etapas potencializadas.

Outro diferencial do ERP para incorporadora com viabilidade integrada está na forma com que ele pode impactar a proatividade nas ações. Um sistema completo e com qualidade em sua integração pode trazer análises constantemente atualizadas. Assim, barreiras comuns no processo de incorporação podem ser superadas, fortalecendo-se a viabilidade e uma postura mais proativa em lidar com gargalos e detectar oportunidades.

Por fim, é preciso que o ERP para incorporadora com viabilidade integrada seja adaptável. Diferentes setores necessitam de aspectos muito precisos vindos das análises e estudos de viabilidade. Portanto, é importante que um ERP que integre o processo de viabilidade possa comunicá-lo de forma clara. A incorporação, no final, consegue ser ainda mais efetiva.

Você gostaria de ver, na prática, o que um ERP para incorporadora com viabilidade integrada pode fazer pelo seu negócio? Ainda tem dúvidas sobre as soluções que esses sistemas podem oferecer para que você e seus parceiros alcancem seus objetivos de negócios? Então, solicite hoje mesmo a apresentação do ERP Hiperdados.

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados