Incorporadoras colaboram com a Hiperdados disponibilizando informações de oferta de empreendimentos imobiliários para entender o mercado imobiliário, a sua incorporadora já faz isso? - Software para Incorporadora e Construtora

O mercado imobiliário se fortalece, entre outras coisas, por meio da análise e do uso de informações estratégicas. Mesmo em um cenário extremamente competitivo, não há porque colocar determinados dados de sua empresa “dentro de uma bolha de proteção”, achando que isso irá gerar alguma vantagem. Pelo contrário. Isso irá impossibilitar que seu negócio gere novos níveis de inteligência imobiliária e diferenciais que só podem ser obtidos a partir da colaboração.

É por isso que, cada vez mais, as incorporadoras colaboram com a Hiperdados, disponibilizando esses dados. E fazer parte desse sistema pode fazer toda a diferença para o posicionamento do negócio e para a qualificação de seu processo de análise imobiliária e tomada de decisões.

Para tornar isso mais claro, no artigo de hoje, falaremos mais sobre os benefícios na colaboração de dados para o mercado imobiliário. Saiba como a inteligência empresarial pode fazer com que seu negócio decole! Confira a seguir.

  1. Informações mais transparentes

No papel de uma incorporadora, a transparência de informações é vital para sua credibilidade. Afinal, a análise de dados depende de informações concretas e claras para que se possam desenvolver estratégias e otimizar a inteligência de mercado de seu negócio.

Vale ressaltar que transparência nas informações não reflete somente na potencial melhoria de qualidade dos processos internos. Incorporadoras se destacam no mercado imobiliário em meio ao seu público. É importante priorizar a transparência de informações não apenas nas relações internas e entre clientes parceiros, como também no que diz respeito ao consumidor final do imóvel. É compromisso da incorporadora fazer com que a informação chegue sem ruídos e seja de fácil acesso.

Mostrar-se disponível para isso irá explicitar a seus stakeholders seu compromisso e comprometimento com a transparência e a confiabilidade dos dados de mercado de seu negócio.

  1. Custo de pesquisa mais viável no mercado imobiliário

O avanço das mídias digitais é um grande motor para a popularização das pesquisas e para tornar seu custo mais acessível. No mercado imobiliário, o futuro de um lançamento pode ser traçado com melhor qualidade a partir dessas pesquisas. Além disso, as incorporadoras têm na pesquisa um recurso valioso para entender seus potenciais clientes, concorrência e linhas de produtos e empreendimentos.

No entanto, obter dados atualizados e confiáveis, provenientes de pesquisas qualitativas e quantitativas pode se mostrar oneroso para as incorporadoras. Esse problema é minimizado ao se ingressar em redes de parcerias para geração desses relatórios, como a proposta pela Hiperdados.

  1. Maior previsibilidade do seu mercado

O mercado imobiliário, como muitos, é cíclico. Grandes períodos de crescimento e retração ocorrem com frequência. Porém, sem uma troca de informações alinhada com o mercado, essas variações podem parecer imprevisíveis e bruscas. Isso resulta em uma incorporadora inconsistente, despreparada, que não consegue corresponder à performance desejada e com o timing demandado.

Os dados estratégicos proporcionados a partir da colaboração com a Hiperdados permitem que se tenha acesso a tendências confiáveis sobre as novas dinâmicas desse mercado. Ainda, permitem facilitar a definição dos melhores indicadores-chave de performance (KPI, ou “key-perfomance indicators”). Assim, a incorporadora não perde o foco daquilo que importa e consegue antever as mudanças do mercado imobiliário de forma mais ágil e natural.

  1. Assertividade na definição de produtos

Comparado ao cenário de uma década atrás, o mercado imobiliário segue em um ritmo diferente. Porém, o importante é não enxergar retrações e diminuições como um quadro geral e totalmente limitante. Em momentos nos quais o produto esteja sendo comercializado a um preço menor, por exemplo, é preciso saber focar em oportunidades que possam valorizar e definir produtos atraentes e lucrativos adequados ao momento.

Com a rede de colaboração das incorporadoras com a Hiperdados, tem-se preço e estoque dos empreendimentos. E isso, em questão de pesquisa, é um dado precioso no momento de definir um novo lançamento de um imóvel ou até mesmo no ajuste de um empreendimento.

Gerenciar sua carteira de imóveis vem se tornando um desafio diferenciado e com valor estratégico maior no mercado. Identificar oportunidades de novos negócios exige um mapeamento e acompanhamento constante. Além disso, tendências surgem a todo momento, permitindo que novas categorias de imóveis tenham um atrativo diferenciado para diferentes perfis de cliente. No entanto, para colocá-los em seu radar, é preciso estar munido de informações qualificadas. E uma das fontes para isso no setor imobiliário é a colaboração das incorporadoras com a Hiperdados.

  1. Mitigação do erro e compras certeiras

Erros operacionais recaem sobre o valor do imóvel. Incorporadoras que disponibilizam informações não estão apenas contribuindo para a melhora do mercado como um todo, mas do operacional de seus próprios negócios. A diminuição do erro representa uma decisão muito mais certeira e que pode ser direcionada de acordo com a situação da incorporadora.

Ter uma área de pesquisa à sua disposição converte-se em agilidade e qualificação para seus processos. Processos ágeis, por sua vez, permitem que redundâncias e erros sejam diminuídos, valorizando as decisões no processo e fortalecendo os setores técnicos e estratégicos de sua incorporação.

Você gostaria de saber mais sobre o mercado imobiliário? A área de pesquisa de inteligência imobiliária Hiperdados está constantemente entrando em contato com as empresas de incorporação imobiliária para solicitar esse material. Se sua empresa ainda não faz parte dessa rede de colaboração, entre em contato conosco para formarmos essa parceria.

No Comment

Comments are closed.