Como funciona um sistema de inteligência para incorporadoras? - Software para Incorporadora e Construtora

No competitivo mercado imobiliário atual, centrado nas exigentes demandas do cliente, muitos empresários são bombardeados por uma “sobrecarga de informações”. É por isso que eles estão, cada vez mais, buscando maneiras de obter maior controle sobre os dados do mercado, por meio de um sistema de inteligência para incorporadoras.

Hoje, uma série de novas variáveis tem tornado possível criar um cenário mais real dos riscos e das oportunidades futuras de um mercado. O Big Data, por exemplo, pode ser usado em setores completamente diferentes entre si, incluindo o imobiliário.

Mas se você ainda estiver em dúvida sobre a importância dos dados no mercado imobiliário, continue a leitura e descubra mais sobre essa oportunidade que você pode estar perdendo em seu negócio!

Por que utilizar dados no setor imobiliário?

O setor imobiliário sempre atraiu grandes investidores, o que envolve um mercado que movimenta enormes quantias de dinheiro. Isso resulta em um nível de risco mais alto, o que exige dos gestores imobiliários a habilidade de analisar as tendências e tomar decisões fundamentadas.

Mas, com os lucros em flutuação nos últimos anos, essa análise se tornou uma grande preocupação e um desafio expressivo para os investidores. Portanto, a estratégia de análise de dados por parte das incorporadoras se tornou obrigatória para manter o negócio mais competitivo e lucrativo.

Nesse contexto, a transparência das informações e a capacidade de reunir e analisá-las rapidamente é um requisito essencial para o sucesso de qualquer estratégia de inteligência de negócios.

Como funciona um sistema de inteligência para incorporadoras?

No dia a dia, você já deve utilizar uma variedade de soluções de negócios, como plataformas de e-mail ou sistemas de gerenciamento de propriedades, cada uma delas com seus próprios recursos e funcionalidades.

No entanto, o principal objetivo da inteligência imobiliária é converter os dados da sua empresa em informações estruturadas e analisáveis. Manter um negócio orientado por dados não apenas leva a melhores decisões, como também contribui para um desempenho financeiro superior.

Um bom software de inteligência permite, ainda, que uma empresa de investimentos imobiliários construa uma análise robusta de portfólio, bem como painéis que mostram a verdadeira história por trás dos números de maneira rápida e fácil. É uma solução que vai muito além do que uma simples planilha no Excel.

Hoje, sistemas modernos automatizam a coleta de dados, acessando vários bancos de dados antes de preparar as informações para análise. Afinal, não são os dados brutos que criam valor, mas a capacidade de extrair padrões e tendências e usar essas previsões para projetar novas estratégias de entrada ou manutenção em um determinado no mercado.

Como utilizar a inteligência de negócios de forma estratégica?

Até recentemente, análises complicadas de dados eram domínios do departamento de TI. Se você quisesse um estudo sobre um determinado mercado, seria preciso enviar os dados para a TI e esperar semanas para que um relatório fosse feito.

Atualmente, você pode simplesmente enviar seus dados para um sistema de inteligência para incorporadoras e obter um retorno imediato, quase em tempo real.

As ferramentas analíticas que usam Big Data ajudam as incorporadoras a fazerem avaliações precisas e mostram aos clientes um preço real de um determinado imóvel. Além disso, os dados permitem que os agentes coletem outras informações úteis sobre um bairro ou uma cidade, para que os clientes tenham à disposição tudo que desejam saber, sem ter que esperar dias e dias por tais informações.

Como resultado, o preço é real e é estimado considerando todos os fatores, e ambas as partes saem no lucro. Conforme mais empresas continuam a usar vários sistemas para alcançar uma vantagem competitiva, o uso do sistema de inteligência para incorporadoras se torna o padrão no mercado para aquelas que se destacam e permanecem no topo.

Dessa forma, o valor imobiliário está intimamente ligado às condições sociais e econômicas – conceitos que podem ser entendidos usando dados. Portanto, quanto mais investir em seu sistema de inteligência para incorporadoras, melhor será a sua percepção do potencial de investimento de uma região ou área específica e, portanto, mais assertivo será seu processo de tomada de decisões.

E você, já conhecia a importância de um sistema de inteligência para incorporadoras? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários ou, para ver esses benefícios na prática, solicite uma demonstração da solução da Hiperdados!

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados