5 sinais que seu negócio precisa de um sistema para compra de terrenos - Software para Incorporadora e Construtora

Prever o amanhã de um negócio não é um mero exercício de futurologia. O mercado imobiliário, por exemplo, depende de informações para que possa evoluir – e a empresa que melhor lidar com informação privilegiada e análises acertadas se destaca. Já sabemos que um sistema para compra de terrenos pode ser útil. Mas, de que forma, exatamente?

Saber identificar limitações na operação de seu negócio é vital para a evolução da gestão. Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco mais a respeito dos sinais aos quais você deve ficar atento, e, ainda, como um sistema para compra de terrenos pode ser a solução ideal. Confira.

Indícios de que está na hora de adotar um sistema para compra de terrenos

Se sua empresa lida com, ao menos, um dos cenários abaixo, considere adotar já um sistema para compra de terrenos.

  1. Problemas em reter e atrair novos clientes

O trabalho de uma incorporadora, atualmente, sofre grande influência das impressões e ações do cliente. Por isso, saber como conduzir a experiência do processo de compra da melhor forma possível faz diferença – e um sistema para compra de terrenos pode oferecer dados relevantes nesse aspecto.

Perfis de cliente são diferenciados e reagirão de maneira diferente de acordo com o terreno ou empreendimento ofertado. Assim sendo, a experiência do cliente não é somente receptiva, mas proativa e mais ágil. Redes sociais e canais digitais fizeram com que o cliente se orientasse e buscasse suas demandas ainda antes de estar preparado para o momento de compra.

Antes mesmo do primeiro contato do cliente com a sua empresa, é possível que existam pontos cegos. Saber como monitorar canais e gerar métricas válidas é a solução para jogar luz sobre esses pontos.

Processos como prospecção e atendimento ao cliente contam com variáveis que, à primeira vista, podem parecer detalhes, mas quando um sistema de compra de terrenos mostra o quadro maior, é possível saber onde é preciso otimizar e entregar mais valor para seu cliente.

  1. Falhas de comunicação interna

Se podemos apontar outro efeito que a complexidade da tecnologia trouxe, a descentralização se destaca. Com dispositivos móveis, hoje, é comum que utilizar aplicativos pessoais para estabelecer uma comunicação com uma construtora ou empresa parceira. Mas e quando falhamos na mensagem?

Falhas na comunicação interna podem ocorrer por uma série de motivos. E a distância, muitas vezes, pode tornar impeditivo que se analisem ou traduzam dados cruciais para seu negócio. Adotar um sistema de compra de terrenos pode solucionar esse problema e promover uma melhor integração.

Um sistema de compra de terrenos focado pode oferecer ferramentas que centralizem os dados de seu negócio. A partir dessa centralização, é possível não apenas organizar operações, como também gerar insights e transmitir dados em qualquer lugar, integrando pessoas, setores e acabando com ruídos na comunicação.

  1. Inadimplência nos processos

Em um sistema de compras de terrenos, dados são organizados e cruzados para gerar resultados personalizados. Quando o sistema é implementado e alimentado adequadamente, o controle financeiro da incorporadora pode ser mais facilmente mensurável – e ter esse controle impede que processos se estendam ou que prazos não sejam cumpridos.

Um sistema de compra de terrenos não permite apenas monitoramento do processo específico de compra e venda de empreendimentos imobiliários. Um sistema robusto e com ferramentas variadas pode ser de grande utilidade para o planejamento e a execução de rotinas financeiras.

Processos de contas a pagar e receber, orçamentos de materiais no canteiro de obras e outros afetam o quadro maior. Então, por que não investir em um sistema que garanta que esses processos sejam cumpridos de forma eficiente e estratégica?

  1. Baixos índices de conversão e venda

Foi-se o tempo em que empresas menores estavam automaticamente fora do circuito imobiliário. Com o acesso à tecnologia e sistemas de compra de terreno adaptados, organizações em qualquer capacidade estrutural podem competir por seu espaço no mercado. Apesar disso, muitas ainda têm dificuldade em se posicionar.

Em alguns casos, baixos índices podem ser justificados por uma procura igualmente baixa na compra de terrenos. Porém, viver uma situação constante de resultados abaixo da média, claramente, denota problemas de como esse processo não é satisfatório.

Um sistema de compra de terrenos, em si, não é garantia de grandes resultados. Contudo, uma organização e implementação correta, que permitam que setores de venda e acompanhamento ajam estrategicamente, muda o caminho traçado – e o pontapé inicial pode contribuir para melhores vendas e conversões.

  1. Análises incorretas ou superficiais

O ato de comprar um terreno e viabilizá-lo no mercado imobiliário para venda e incorporação não é somente econômico. É preciso que se tenha o máximo de precisão em análises e estudos de viabilidade de terreno. Afinal, essas informações podem ser responsáveis por potencializar processos ao longo do ciclo de venda do terreno.

Seu negócio sofre por não ter análises acuradas ou, ainda, não consegue utilizar as informações para otimizar o processo? É possível que um sistema de compra de terrenos ajude a remediar essa perda de informações e potencializar os resultados de sua incorporação.

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