Como a sua incorporadora pode aproveitar o melhor da demanda imobiliária? - Software para Incorporadora e Construtora

 

Os momentos de retração e baixas são comuns em qualquer segmento de mercado. No caso do ramo imobiliário, existem variações de alta e baixa demanda que exigem organização por parte das empresas. Como sua incorporadora, nesse cenário, pode aproveitar ao máximo a demanda imobiliária do momento?

O mercado imobiliário é altamente competitivo e, muitas vezes, as empresas não estão preparadas para enxergar essa competitividade de maneira ampla. Com isso, empreendimentos valiosos e recursos importantes da incorporadora podem estar sendo mal gerenciados. A solução? Investir em sistemas que permitam uma tomada de decisão assertiva no planejamento e uma boa preparação para as sazonalidades.

No artigo de hoje, saiba como potencializar os processos de sua incorporadora orientando-a à demanda imobiliária. Quais são as melhores práticas que uma incorporadora precisa internalizar para que a demanda imobiliária não se torne um obstáculo? Acompanhe.

internalizar para que a demanda imobiliária não se torne um obstáculo? Acompanhe.

Investir em uma experiência de cliente diferenciada e fidelizada a partir da demanda imobiliária

Sua incorporadora não se planeja ou organiza sozinha. A forma que o cliente percebe seu negócio (bem como das incorporadoras como um todo) exerce uma grande influência no modo com que estratégias e novos planejamentos estruturais são realizados.

Com a integração dos canais de atendimento a novas tecnologias, o cliente age de forma muito mais ágil na busca por informações sobre futuras compras. Sua incorporadora pode não estar aproveitando a demanda potencial existente por não fornecer uma experiência alinhada a esse comportamento.

Para corrigir essa limitação, são altamente indicadas uma postura e liderança mais proativas na gestão. Isso se aplica de diferentes maneiras em relação ao atendimento: treinamentos, reciclagens, planejamento das informações do imóvel, entre outras.

Para otimizar a experiência do cliente, a adoção de um sistema personalizado para incorporadora pode fazer a diferença. Desse modo, é possível organizar a administração e controlar as etapas e os pontos de contato da demanda imobiliária.

Otimizar processos e centralizar dados

A mudança de comportamento dos clientes é resultado da forma como novas tecnologias passaram a ditar as possibilidades de consumo. Outro efeito nessa mudança de paradigma está na produção de dados por parte das empresas. Cada vez mais, as informações ganham níveis de complexidades e novos dados surgem de forma célere. Por consequência, a demanda imobiliária se torna maior, exigindo uma reorganização.

Dados gerados por sua incorporadora que não estejam atualizados ou integrados com as funções e demandas diárias podem estar comprometidos. Uma base de operações que não aproveite sua inteligência de negócios se torna ineficiente – e isso prejudica o timing e faz com que a demanda imobiliária seja um grande gargalo para a incorporadora.

A solução para minimizar riscos está em um sistema fácil de atualizar e que previna redundâncias. Dessa forma, além do controle da demanda imobiliária externa, tem-se o controle da comunicação interna da empresa. Ferramentas que geram relatórios com dados atualizados, por exemplo, permitem um tempo maior para prospectar e fechar novos negócios.

Agilizar processos orientados a resultados

Grande parte dos problemas que impedem as incorporadoras de obterem resultado está no modo como seu processo de aquisição de terrenos é gerenciado. Com variáveis no mercado flutuando a todo tempo, ter uma resposta ágil e um processo que se adapte e organize é um grande desafio. Sua incorporadora já passou por esse problema?

Ter um banco de dados com terrenos para incorporação, por exemplo, pode ser um processo muito mais ágil e que exija menos da força operacional de seu negócio. Dados georreferenciados já permitem que a incorporadora tenha maior contexto das características do terreno antes mesmo de iniciar processos de viabilidade e corretagem. Isso economiza tempo.

A mesma agilidade dedicada a processos operacionais também pode ser aplicada em análises e estudos. Poucas incorporadoras conseguem fazer um aproveitamento inteligente de todos os dados gerados na transação de seus produtos. Isso significa que, com a implementação de um sistema inteligente e alinhado ao contexto dos processos, é possível ter melhores estimativas e um acompanhamento dinâmico – tudo isso orientado a um resultado focado em eliminar a grande carga de demanda imobiliária.

Você sente que sua incorporadora não está aproveitando o melhor que sua demanda imobiliária pode oferecer? E se você e sua equipe tivessem maior controle sobre as tarefas estratégicas e pudessem economizar tempo e custos com determinados processos?

Confira as ferramentas disponíveis pela solução Compro Terreno, da Hiperdados, e saiba mais sobre essas possibilidades!

No Comment

Comments are closed.