Tendências para o mercado imobiliário no segundo semestre de 2019 - Software para Incorporadora e Construtora

Desde setembro de 2017, o Brasil tem experimentado uma recuperação econômica. As vendas de imóveis vêm crescendo desde então, o que tem indicado que as tendências para o mercado imobiliário continuarão animadoras no segundo semestre de 2019.

Existe a promessa do novo governo para o ajuste nas contas públicas, a melhora na renda do trabalhador e a queda de juros. Essa combinação de fatores está sendo o suficiente para aquecer o setor e encorajar a compra e a venda de imóveis.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer as principais tendências para o mercado imobiliário no segundo semestre de 2019 e como estar preparado para elas. Acompanhe.

5 tendências para o mercado imobiliário

  1. Novas faixas do programa Minha Casa Minha Vida

Recentemente, o limite de renda bruta para participar do programa Minha Casa Minha Vida saltou de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil. Além da renda, foi ampliado, também, o teto do valor do imóvel, com o objetivo de adequar os preços ao mercado imobiliário atual.

A intenção dessa iniciativa é ajudar famílias de baixa renda a comprarem o seu primeiro imóvel, uma vez que os preços subiram com a crise econômica. Dessa forma, além da possibilidade de uma maior quantidade de potenciais compradores, com essa novidade, também é possível oferecer imóveis com valores mais altos para esse nicho.

  1. Inflação em baixa

Ela sempre foi uma questão impactante para o mercado imobiliário. Com a inflação em alta, as pessoas temem entrar em financiamentos de longo prazo, o que as fazem adiar o sonho de comprar a casa própria. No passado, anos de volatilidade fizeram o setor esfriar e as vendas caírem.

Entre as tendências para o mercado imobiliário para 2019 e 2020, estima-se que a inflação fique abaixo dos 4%, o que indica um cenário positivo para a compra e a venda de imóveis. A inflação baixa dá um impulso ao setor da construção civil, reduz a taxas de juros e ajuda a ampliar a oferta de imóveis.

  1. Otimismo do consumidor é uma das tendências para o mercado imobiliário

Um novo presidente no poder, a taxa de juros em queda e melhorias no setor econômico também têm gerado um incremento no otimismo do brasileiro. De acordo com levantamento, 65% dos brasileiros acreditam que a situação do país vai melhorar nos próximos meses.

Essa confiança do consumidor é um fator motivante para que as pessoas voltem a pensar na possibilidade de comprar a sonhada moradia própria. Assim, esse é um bom momento para que as imobiliárias, incorporadoras, construtoras e demais players do segmento tentem atrair esses compradores potenciais.

  1. Imóveis corporativos

A recuperação da economia também ajuda a aquecer o setor de imóveis corporativos. Essa é uma oportunidade para que empresas renegociem preços e mudem seus escritórios para novos imóveis, em locais mais valorizados e mais adequados à sua demanda.

Enquanto a venda de propriedades residenciais cresceu 10% nos últimos anos, a dos imóveis comerciais atingiu picos de 29,5%. Esse crescimento deve continuar em 2019, mas ainda depende, em parte, de uma definição da reforma da Previdência. Com a aprovação da reforma, é possível que investidores recuperem ainda mais o ânimo no país e invistam mais expressivamente no setor.

  1. Facilidades tecnológicas

A inovação tecnológica registrada nos últimos anos tem possibilitado alcançar o público-alvo de maneira mais eficiente e gerar relacionamentos mais qualificados com potenciais compradores de imóveis.

As novas plataformas imobiliárias proporcionam inteligência de mercado, além de uma experiência totalmente nova e personalizada para os consumidores. Agora, entre outras coisas, corretores fazem uso de conteúdo visual para gerar mais leads, promovendo o engajamento do cliente e trazendo mais tráfego para canais – tais como sites e redes sociais.

Dessa forma, por mais que os compradores modernos sejam mais bem informados e exigentes, diante de um cenário positivo, eles podem estar dispostos a considerar a compra de um novo imóvel. Sendo assim, com as boas tendências para o mercado imobiliário para os próximos meses, agora pode ser o melhor momento para fazer grandes e bons negócios.

E você, já conhecia as tendências para o mercado imobiliário para 2019? Ficou interessado em experimentar novas ferramentas tecnológicas para impulsionar as suas vendas? Entre em contato conosco ou experimente já  a nossa solução voltada ao mercado imobiliário.

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados