Já viu um ERP com viabilidade integrada para incorporadoras? - Software para Incorporadora e Construtora

 

A eficiência de seu negócio é potencializada por estudos e análises de viabilidade? Gestores de incorporadoras, todos os dias, lidam com a geração de um grande volume de dados e a realização de análises sobre esses. O problema surge, porém, quando é preciso organizar e agilizar operações de incorporação. Para isso, há a opção de investir em um ERP com viabilidade integrada para incorporadoras.

ERP, ou Enterprise Resource Planning, é um centralizador dos processos e recursos da empresa. Dados são unificados para que se gere maior inteligência e o cenário empresarial torne-se mais claro.

Empresas de diferentes portes e especialidades necessitem de serviços especializados. Por conta disso, soluções genéricas de ERP não bastam. Possivelmente, você já encontrou opções de softwares que, no máximo, cobriam o aspecto financeiro de suas necessidades, não é mesmo? Mas você já viu um ERP com viabilidade integrada para incorporadoras? Sabe o que ele pode fazer pelo seu negócio?

Neste artigo, falaremos mais sobre as funcionalidades e vantagens que um sistema de ERP com viabilidade integrada para incorporadoras pode proporcionar. Por que funcionalidades focadas na integração de viabilidade são importantes, especialmente neste momento do mercado? Confira a seguir!

O mercado e os sistemas ERP

Um ERP realiza suas funções em torno da forma que organiza os recursos. Com dados centralizados, setores podem ter sua comunicação facilitada. A execução de estratégias de uma empresa pode, desse modo, ser agilizada. Enfim, diferentes perfis de empresa podem potencializar seus serviços e produtos e fazer com que sua operação seja um ativo de suas principais funções.

No entanto, para que soluções de ERP se destaquem no mercado, já é necessário mais do que um sistema completo. A base desses softwares, que é o banco de dados compartilhado, precisa ser criada e agregar funcionalidades por desenvolvedores que entendam do mercado de seu cliente. Em resumo, soluções integradas devem ser personalizadas para serem mais efetivas.

O fluxo de informações geradas em tempo real entre departamentos é alto. Porém, empresas ainda enfrentam problemas para organizar e realizar uma análise assertiva desses dados. Vendo isso, softwares de ERP expandiram suas funções para resolver essas questões.

A partir disso, funções como automação de vendas e até mesmo bases de dados integradas ao marketing e ao e-commerce passaram a ser disponibilizadas. E é nesse ponto que o ERP com viabilidade integrada para incorporadoras se destaca.

As necessidades de uma incorporadora estão alinhadas com as necessidades do mercado imobiliário. Isso significa lidar consistentemente com processos de incorporação, comercialização de terrenos, landbanking, atendimento a cliente e gestão de corretores. E, no início desses processos, há a viabilidade do terreno.

Um ERP com viabilidade integrada para incorporadoras permite que funções operacionais destaquem a atenção necessária a essa atividade e seu impacto geral para a incorporadora. Isso faz com que a tomada de decisão se torne mais rápida e a lucratividade de negociações possa ser monitorada, analisada e adaptada à necessidade competitiva do mercado imobiliário.

O diferencial do ERP com viabilidade integrada para incorporadora

O software ERP com viabilidade integrada para incorporadoras automatiza processos e elimina a necessidade de operacionalizar funções vitais em sua empresa. No lugar de despender tempo com a atualização manual de banco de dados e o compartilhamento de planilhas antigas, tem-se uma geração de relatórios precisos destacados por departamentos.

Eliminar a redundância é um dos objetivos primários de um bom sistema de ERP. Isso significa que a etapa de viabilidade, que pode ser fonte de problemas e erros humanos por parte da incorporadora, é simplificada. Sendo simplificada, a coleta de dados e análises relevantes para todos os setores torna as funções mais eficientes.

O diferencial de uma incorporadora precisa ser refletido em seus processos. De pouco adianta uma incorporadora que tenha os melhores corretores ou o atendimento mais eficiente se esses setores não dialogam com os processos fundamentais do negócio. E o ERP com viabilidade integrada permite definir os pontos cruciais para que dados dessa etapa potencializem processos do negócio.

Problemas enfrentados por incorporadoras devem ser resolvidos e prevenidos proativamente. A melhor maneira de fazer isso é com uma análise concreta e atualizada com base em dados internos e externos à incorporadora. Ou seja, para que se vença uma estagnação nas vendas ou um problema de logística no canteiro de obras, os processos de viabilidade devem ser impecáveis.

Além disso, é preciso entender que os aspectos técnicos da viabilidade não se traduzem da mesma forma para todos os setores. É o papel de um ERP com viabilidade integrada fazer com que todas as partes do processo possam comunicar-se no dia a dia, porque esses aspectos são relevantes para a incorporadora como um todo.

Você já viu um ERP com viabilidade integrada voltado para incorporadoras? Gostaria de saber como alavancar seu negócio e alcançar os objetivos que sua incorporadora precisa? Solicite a apresentação do ERP Hiperdados e confira as vantagens! Também conheça o COMPRO TERRENO a ferramenta que faz gestão de landbank, inteligencia imobiliária e viabilidade econômica financeira!

No Comment

Comments are closed.