Como incorporadoras podem ter sucesso em sua área de novos negócios? - Software para Incorporadora e Construtora

 

O sucesso de uma incorporadora está relacionado, naturalmente, à sua efetividade em novos negócios. Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas do ramo imobiliário devem estar preparadas para realizar análises acuradas. Uma incorporadora precisa estar atualizada em relação a novas tendências e avanços que surjam no mercado. Nesse contexto, então, como incorporadoras podem ter sucesso?

Quanto mais eficientes as análises de dados estratégicos da incorporadora, melhor ela poderá atuar ao adquirir novos negócios. Otimizar a eficiência e gerar vantagem competitiva, no entanto, é uma construção. Uma construção que exige que a incorporadora tenha parâmetros claros para alcançar seu sucesso.

Mudanças surgem e transformam a realidade do mercado de incorporação. O sucesso ou o fracasso de novos investimentos pode ser decidido a partir de aspectos que talvez incorporadoras não tenham total controle sobre. Nesse contexto, afinal, como incorporadoras podem ter sucesso em novas negociações? Como antecipar e se manter à frente nesse mercado?

No artigo de hoje, você conhecerá mais sobre quais são as oportunidades para incorporadoras terem sucesso nesse tipo de cenário. Acompanhe mais a seguir.

Como incorporadoras podem ter sucesso organizando sua base

O sucesso de novos negócios de incorporadoras está calcado na qualidade de seus processos. Na verdade, cada vez mais, dados tornam-se mais e mais complexos. Isso exige que toda a base de informação de empresas como incorporadoras seja reorganizada.

Lidar com dados descentralizados e desatualizados gera um problema para corretores e gestores da incorporadora. Como incorporadoras podem ter sucesso em sua área de novos negócios se sua base de operações está defasada? Para solucionar isso, é preciso que os processos possam ser otimizados de forma gradual e consistente.

Quando se garante que a base de dados funcione orientada a otimizar processos, incorporadoras podem ter sucesso em novos negócios. Alocando-se o tempo gasto em funções operacionais para tarefas prioritárias, a prospecção de novos negócios ganha espaço e destaque.

Na indústria imobiliária, o acesso a fontes grandes e complexas já é uma realidade. No entanto, o acesso a métricas, dados de vendas, informações de clientes e demais dados precisam de maior sincronia. Dessa forma, eles podem se tornar uma base sólida para que novos negócios poderosos sejam realizados.

Minimizando riscos e trazendo sucesso para incorporadoras

O uso de sistemas desatualizados por parte da incorporadora pode prejudicar seu sucesso em novos negócios. O desperdício de tempo, a falta de centralização e a dificuldade no compartilhamento de informações, além de outros fatores, podem prejudicar e fazer com que a tomada de decisão se torne menos ágil e eficiente – e o timing correto, em um mercado como esse, é fundamental para se ser bem-sucedido.

Ao se basear em relatórios e registrar dados redundantes ou desatualizados, processos como análise de terreno perdem em sua eficiência. E, para novos negócios, isso representa um alto risco. Plataformas de análise que gerem relatórios atualizados podem solucionar essa questão. Dessa forma, o tempo gasto operacionalmente pode ser mais bem investido na busca e na concretização de novos negócios.

Ações como a compra de terrenos exigem escala e precisão. Escala para que a operação da incorporadora possa ser flexível e atender de forma competitiva as demandas exigidas pelo mercado. E precisão para que sua inteligência de mercado se desenvolva e seus corretores possam fechar negócio com maior rapidez.

Muito do sucesso das incorporadoras vem da forma com que sua agilidade no mercado é desenvolvida com base nas informações que possuem. E isso se dá a partir de soluções e tecnologias que ajudam a cuidar das operações dos dados mais complexos e permitem que setores da incorporadora ajam de forma mais estratégica.

Como incorporadoras podem ter sucesso agilizando o processo de aquisição

Dados de mercado mudam constantemente. Portanto, para incorporadoras terem sucesso, é preciso que o processo de aquisição de terrenos para incorporação imobiliária seja organizado e agilizado.

O processo de cadastro de terrenos, por exemplo, ganha muita agilidade com o cadastro de métricas e informações constantemente atualizadas. Tecnologias de georreferenciamento, por exemplo, permitem a centralização e o alcance de maior contexto dos dados. Assim, processos de viabilidade de terrenos e sua posterior corretagem ganham agilidade.

Incorporadoras podem ter sucesso também agilizando seus procedimentos de análise. Na área de novos negócios, ter um histórico preciso de terrenos e produtos imobiliários faz com que os estudos possam acompanhar o desempenho de vendas passadas e, inclusive, gerar estimativas mais precisas e ricas para a tomada de decisão.

Como incorporadoras podem ter sucesso em seu mercado quando investem em novos negócios? Quais processos podem ser otimizados com a ajuda de uma plataforma integrada que automatiza suas tarefas? Liberte-se já dos e-mails, das planilhas e apresentações e confira, sem compromisso, as soluções oferecidas pela solução Compro Terreno, da Hiperdados!

No Comment

Comments are closed.