Como a inteligência imobiliária ajuda quem compra terreno para incorporação? - Software para Incorporadora e Construtora

A etapa de compra de um terreno por parte da incorporadora exige que uma série de fatores estejam bastante alinhados. A responsabilidade por administrar e estar à frente em todos os aspectos do empreendimento tornam o processo de compra ainda mais complexo. É preciso se destacar entre a concorrência e garantir excelência na articulação do imóvel. Para alcançar isso, a inteligência imobiliária é vital.

No artigo de hoje, você saberá mais sobre como a inteligência imobiliária pode ajudar na compra de um terreno. Quais são os desafios que podem ser vencidos quando se tem uma fonte de dados precisos e métricas organizadas? Confira a seguir!

Maior assertividade nas tomadas de decisão

O maior desafio a ser enfrentado na compra de um terreno para a incorporação envolve escolhas – e, em muitos casos, elas podem ser imprecisas pela falta de informações sobre o terreno. Inclusive, características externas ao terreno têm igual importância para que o investimento no empreendimento seja bem-sucedido.

Processos em etapas posteriores à compra do terreno, como ações promocionais e determinação de valores, pedem precisão para gerar resultados. Por isso, as informações obtidas na compra do terreno são necessárias, tornando a inteligência imobiliária um grande diferencial para a qualificação dos dados e das decisões a serem tomadas.

Portanto, investir em inteligência imobiliária é essencial para que a incorporação apresente um bom direcionamento em suas operações. Com dados atualizados, é possível ter uma análise mais precisa, assim, a incorporação é realizada com maior controle sobre dados, e isso impede que a compra do terreno seja equivocada, priorizando os dados necessários para garantir maior eficiência à sua operação.

A inteligência imobiliária beneficia construtoras

A relação da incorporadora com a construtora é crucial para o bom andamento do projeto imobiliário. Uma vantagem que a inteligência imobiliária gera na compra do terreno é que a informação não se limita à incorporadora.

Sistemas que gerenciem a inteligência de mercado permitem que se exiba a informação precisa que todas as partes necessitam. Dessa forma, antes mesmo do primeiro contato com a construtora, podem ser analisados dados valiosos e estratégicos ainda na etapa de compra.

Custos reduzidos na compra do terreno

Os riscos na compra de terreno para incorporadoras comprometem o rendimento da incorporação. A falta de dados precisos, se não for resolvida, pode resultar em um desperdício que limita a empresa e faz com que sua atuação no mercado seja prejudicada.

Com a inteligência imobiliária, dados são reunidos e se torna possível ter uma visão mais próxima dos investimentos que são realizados. Assim, os desafios comuns à etapa de compra de terreno podem ter seus efeitos negativos prevenidos.

Novas funcionalidades envolvendo dados do terreno

Se a etapa de compra de terreno envolve diversos aspectos, é preciso uma solução que possa centralizar toda a informação. Com sistemas baseados em inteligência imobiliária, sua empresa ganha autonomia para alinhar os fluxos de informação internos e externos.

A rápida associação de dados de perfis de público com análises de oferta e demanda trazem novos insights para a incorporação. Ao estudar a viabilidade do terreno, a inteligência imobiliária oferece dados e projeções de lucro mais concretos e coerentes para análise.

Visão completa de todas as etapas do processo

O custo reduzido não é percebido apenas no valor de compra do terreno e nos custos em relação à construtora. O tempo investido nas operações de seu empreendimento imobiliário também reflete o custo da incorporação. Por isso, é necessário ter uma visão mais completa e dinâmica no gerenciamento.

O controle de processos de compra, vendas e projetos comercializados deve ser facilitado. Para auxiliar a gestão de incorporadoras, o acesso da inteligência imobiliária integrada a ferramentas pode fazer a diferença e distanciar o seu negócio da concorrência.

Considerações finais

À medida em que o acesso à análise de dados complexos se torna maior, mais competitivo fica o mercado. A etapa de compra do terreno, por seu impacto em todo o projeto imobiliário, merece atenção especial por parte das incorporadoras. Por isso, gerar inteligência imobiliária é uma necessidade para que ter negócios eficientes e competitivos.

Não basta, no entanto, resumir a inteligência imobiliária em dados. Sem uma estratégia que possa coletar, organizar e analisá-los, não há como ter resultados concretos: é preciso saber como utilizar ferramentas e ações baseadas em inteligência imobiliária a favor da incorporação.

A inteligência de sua incorporadora traz resultados eficientes para a compra de um terreno? Quais são os obstáculos e desafios para garantir um empreendimento imobiliário de sucesso para seus clientes e parceiros? Entre em contato e conheça o COMPRO TERRENO, a mais nova aplicação da Hiperdados! Até a próxima!

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados