"Compro Terreno": auxílio na compra de terrenos para incorporadoras - Software para Incorporadora e Construtora

A aquisição de terrenos para incorporadoras é um processo que exige agilidade e eficiência constantes. Realizar a análise de terrenos a serem prospectados, estudar dados, formalizar o empreendimento – são muitas as etapas necessárias!

Para que as informações e os dados possam ser coletados e analisados com rapidez e precisão, é importante adotar plataformas tecnológicas. E é justamente sobre isso que vamos falar a seguir.

No artigo de hoje, você saberá um pouco mais sobre as funcionalidades do “Compro Terreno”, e como elas podem auxiliar o seu negócio. O processo de aquisição de terrenos para incorporadoras pode ser otimizado em diferentes pontos. Conheça a seguir os principais!

Aquisição de terrenos para incorporadoras por georreferenciamento

O software “Compro Terreno” conta com funcionalidades que agilizam a aquisição de terrenos para incorporadoras. Uma delas, e que permite uma maior eficiência, é a tecnologia de georreferenciamento.

Dados espaciais de um terreno, quando reunidos e analisados, permitem a definição dele de forma mais detalhada. Desse modo, é possível realizar um cruzamento de dados e identificar áreas mais valorizadas. A aquisição de terrenos para incorporadoras, assim, se torna mais rentável.

Toda informação coletada em bancos de dados atualizados pode ser decisiva para que o negócio possa se desenvolver e estar à frente no maior número de tendências possível.

Oportunidade de maior escalabilidade e agilidade na aquisição de terrenos

Com o Compro Terreno, o processo de aquisição de terrenos para incorporadoras ganha uma agilidade maior. Com informações dinâmicas e centralizadas, as incorporadoras ganham mais escalabilidade em suas operações.

A escalabilidade ocorre devido ao menor tempo gasto em etapas de análise e estudo. Corretores podem, então, trabalhar com uma quantidade de terrenos maior na esteira de aquisição, focando em propostas de conversão mais velozes e qualificadas. Com operações mais ágeis, etapas de planejamento de custo se tornam igualmente mais velozes e precisas, tornando possível lidar com mais projetos, mas, é claro, sem perder a qualidade nos processos.

Precisão nas tomadas de decisão

O sistema “Compro Terreno” permite que a aquisição de terrenos ganhe uma precisão maior. Nas funcionalidades da tecnologia, é possível desenvolver estudos de viabilidade. A partir dessas análises, é factível elaborar um fluxo financeiro e verificar o desempenho econômico de múltiplos empreendimentos. Assim, consegue-se ter uma previsão diferencial em relação aos concorrentes.

Com um monitoramento geral de desempenho, sua equipe ganha maior autonomia para poder prospectar e gerar oportunidades de contato que tendem a ser mais duradouras. O contato com construtoras e potenciais clientes acaba ganhando em qualificação, por conta da otimização nesse processo.

Acesso a estudos valiosos para gerar insights

Com ferramentas de georreferência, é possível criar estudos de mercado completos sobre os empreendimentos imobiliários a serem prospectados. Ou seja, o terreno pode ser comparado com dados complexos de diferentes bancos de dados. Isso permite que sejam gerados insights poderosos para a aquisição de terrenos.

É possível realizar esses estudos, mesmo após a etapa de lançamento do empreendimento imobiliário. Isso significa que a incorporadora não só ganha insights valiosos, mas mantém uma inteligência de mercado desenvolvida e ativa. Etapas de monitoramento do desempenho de vendas se tornam um direcionamento prático para a aquisição de novos terrenos.

Eliminação dos riscos do processo de aquisição

O papel da incorporadora está em formalizar o empreendimento imobiliário em si. Nesse processo, existem diversos detalhes que podem se tornar um risco, por isso, é importante que processos, como estudos de viabilidade e aquisição de terrenos, tenham o máximo de eficiência.

As funcionalidades da plataforma do “Compro Terrenos” permitem que os riscos da etapa de aquisição sejam eliminados. Terrenos com baixa chance de conversão ou limitados para o empreendimento pretendido podem ser identificados antes no processo. Assim, a incorporadora pode garantir e articular seus processos da melhor forma possível.

Considerações finais

Contratar plataformas e sistemas que permitam agilizar a aquisição de terrenos é uma necessidade para as incorporadoras gerarem diferenciais de mercado. Por isso, é importante avaliar, em primeira mão, as opções disponíveis, adotando-as antecipadamente em seu negócio.

A aquisição de terrenos para incorporadoras é um processo estratégico quando a informação trabalha a favor da empresa. Dados de terrenos 100% georreferenciados e maior agilidade nos processos se tornam um diferencial competitivo no mercado imobiliário. Que tal ter esses diferenciais em sua incorporadora? Para isso, solicite a apresentação do Comproterreno gratuitamente e comprove sua eficiência! Até a próxima! Compro Terreno é a nova ferramenta de gestão de landbank da Hiperdados.

No Comment

Comments are closed.