Como vender terreno para construir

Atuar no mercado imobiliário exige uma série de conhecimentos e habilidades. Saber vender um terreno para construção é essencial para qualquer negócio, independentemente da área de atuação.

Para esse ano, as perspectivas de ganhos no mercado imobiliário são cautelosas. Mesmo com construtoras e incorporadoras superando a estagnação, o poder de compra de seu cliente pode ser reduzido. Quando o objeto principal do seu processo de venda já tem, naturalmente, diversas questões envolvidas, vale a pena ficar atento.

Vender um terreno para construção é uma prática comum no mercado. Por ter um baixo custo de manutenção em relação a um empreendimento imobiliário já construído, seu ciclo de vendas pode ser menor.

No post de hoje, apresentaremos algumas dicas de como vender um terreno para construção de forma assertiva. Você tem dúvidas de como realizar esse processo de maneira eficiente e vantajosa para todas as partes envolvidas? Então, confira as informações a seguir!

Vender um terreno para construção exige avaliação documental

Mesmo nos momentos anteriores à venda do terreno em si, é preciso registrar o loteamento. Certifique-se de que o terreno está com as licenças regularizadas.

Além de verificar toda a documentação, vender um terreno para construção é conhecer todos os detalhes contratuais. Existem condições em terrenos que, caso não sejam identificadas e sinalizadas com antecedência, podem prejudicar o fechamento da venda. A legalidade do lote é uma prioridade e afeta o desenvolvimento de todo o ciclo de venda de sua empresa. Portanto, fique atento!

Programar visitas ao terreno aprofunda seu argumento de venda

Vá além dos dados. Agendar uma visita, ou mesmo automatizar seu processo de análise com ferramentas de ERP, pode agilizar muito seu processo! Conferindo detalhes em primeira mão da região do terreno, como acessos e áreas comerciais vizinhas, você garante uma venda mais assertiva.

Lembre-se: seu cliente cobrará cada detalhe antes de tomar a decisão de compra. Cabe à sua empresa ir além das características básicas, já que, para vender um terreno para construção com sucesso, devem ser considerados fatores como segurança, infraestrutura, vizinhanças próximas e muito mais.

O histórico do terreno também é um ponto crucial a ser esclarecido presencialmente. Os vendedores e proprietários desse lote tiveram um processo particular. Entre em contato e estabeleça um relacionamento com ele, assim, sua empresa se previne contra problemas futuros na etapa de negociação.

Antecipe os argumentos com seu cliente

Apenas conhecer as características do lote não basta. Vender um terreno para construção requer uma argumentação consistente de sua equipe de vendas, e isso exige não somente saber tudo sobre a área. É preciso, muitas vezes, dar alguns passos atrás e oferecer argumentos para incentivar o investimento em qualquer terreno nesse momento.

A crise e a retração recente do mercado imobiliário podem, ainda, abalar o seu cliente, afastando-o da venda. Saiba exibir a oportunidade de forma embasada e relevante, criando uma relação de confiança nesse ciclo.

Invista em divulgação de forma segmentada e diversificada

Não adianta vender um terreno para construção sem, antes, qualificar seu cliente. Explorar os canais utilizados por ele – o que é resultado da análise de seu perfil – é uma ótima forma de divulgação.

Trabalhar o modo como a oferta é divulgada conta muito ao vender um terreno para construção. Diferentemente de empreendimentos imobiliários prontos, há um trabalho muito maior em exibir as possibilidades e vantagens dessa venda. Por isso, procure um direcionamento focado em seu cliente. Assim, seu comercial garante os melhores resultados possíveis sem investir em ações supérfluas – gerando custos desnecessários.

Projetos gráficos podem ser grandes aliados

Estudos mostram que elementos visuais atraem muito mais o público do que outras estratégias, portanto, utilize esse fato a seu favor ao vender um terreno para construção.

Apresentar projetos possíveis de serem realizados no terreno é uma parte importante de seu argumento comercial. Além de formalizar a sua ação de vendas, o cliente consegue visualizar melhor os benefícios de futuros empreendimentos.

É preciso manter a apresentação do terreno impecável

Com os canais disponíveis atualmente, a informação pode ser conferida pelo cliente de forma rápida, por isso, é essencial garantir que seu terreno atraia os compradores interessados. Manter o local limpo e dedetizado é importante não só como uma questão estética, mas, também, para facilitar a visualização das potencialidades do espaço.

Considerações finais

A negociação que envolve vender um terreno para construção não é simples. Existem muitos processos antes, durante e após a intermediação, e eles devem ser respeitados. Durante o ciclo de vendas, é preciso que a empresa do ramo imobiliário possa garantir segurança e confiabilidade na proposta.

Analise cada processo de sua empresa, procure otimizar suas ações, com foco em vender um terreno para construção. Informações de como a concorrência pratica os valores de lotes te apxiliam nesse direcionamento. Estabeleça um contato com seu cliente com base nas informações coletadas e saia na frente!

Procurando uma solução para obter resultados no seu processo e aquisição de terreno para incorporação imobiliária, ou mesmo para saber o desempenho do mercado imobiliário? Teste gratuitamente o COMPROTERRENO a nova solução da Hiperdados e comece, já, a desenvolver empreendimentos imobiliários de forma eficiente e precisa.

No Comment

Comments are closed.