Como o cruzamento de dados mudou a rotina de incorporadoras?

Quando se tem o poder dos dados trabalhando para seu negócio, processos são agilizados. e a rotina de incorporadoras que investem em sistemas que realizam a coleta e o cruzamento de informações pode ser otimizada.

Por meio de diferentes bancos de dados, é possível cruzar informações que até então estavam invisíveis aos olhos da incorporadora. Assim, a análise de risco se torna mais facilitada.

Setores que não têm experiência ou contato com TI, muitas vezes, podem negligenciar as funcionalidades de cruzamentos de dados. Além disso, escolher as melhores ferramentas e tecnologias pode ser um desafio, antes mesmo de identificar as vantagens em adotá-las.

No artigo de hoje, você descobrirá porque o cruzamento de dados em sistemas automatizados promove esse tipo de mudança. Como dados em geral são gerenciados em sua incorporadora? Saiba mais sobre esse tema a seguir!

1. Dados trabalhando de forma integrada

Em um negócio imobiliário, dados precisam trabalhar de forma integrada. Não basta apenas que as informações internas de uma incorporadora estejam atualizadas em um setor. É preciso que todos as áreas, construtoras e funcionários tenham acesso aos dados e indicadores ideais.

A rotina de incorporadoras que trabalham com o cruzamento de dados se torna, assim, otimizada e mais organizada. Consegue-se, por exemplo, ter um único relatório de dados de estoque acessível tanto pelos gerentes quanto pela construtora.

A integração economiza os esforços e retrabalhos ao inserir e tabular informações duplicadas. E o cruzamento de dados, por sua vez, permite que menos dados redundantes permaneçam no sistema.

2. Maior produtividade na rotina de incorporadoras

Sem a necessidade de inserir dados repetidos constantemente, a rotina de incorporadoras se torna muito mais produtiva. A funcionalidade do cruzamento de dados está inserida em um sistema único. Por isso, é possível monitorá-los desde o momento da prospecção de terreno até o faturamento.

A eficiência de sua equipe acaba contribuindo para que a rotina de gestão seja simplificada. Assim, com um cruzamento de dados completo, é possível se dedicar a análises mais estratégicas para seu negócio – tudo isso sem prejudicar o andamento das operações.

3. Organização da inteligência de mercado

Geralmente, na rotina de incorporadoras, existem diversas áreas a serem alinhadas. Não é raro que existam conflitos internos – por falta de comunicação ou de um sistema competente. Por isso, um sistema que tenha a funcionalidade de cruzamento de dados acaba organizando toda a informação de seu negócio. Isso gera uma inteligência de mercado valiosa para a incorporadora como um todo.

O cruzamento de dados altera a forma limitada que áreas mais distantes do processo poderiam agir. Com indicadores e informações claras, é possível gerenciar as demandas de modo muito mais organizado, integrado e consistente.

4. Personalização da informação

Os processos de coleta e análise de dados em uma empresa geralmente são unificados. No entanto, o que o cruzamento de dados faz para mudar a rotina de incorporadoras e demais empresas do ramo imobiliário? A resposta é simples: personalização da informação.

Equipes de venda e gerentes de projetos, em uma incorporadora, comumente terão acesso a dados semelhantes. Entretanto, um bom cruzamento de dados permite que se tenha um tratamento e enfoque diferente e direcionado de cada informação. Dessa forma, é possível organizar equipes e implementar estratégias de maneira clara e muito mais assertiva.

Um sistema que personalize os dados favorece que o trabalho de sua equipe seja otimizado. Nenhum de seus setores sofre com problemas de falta de informações cruciais quando se tem um cruzamento de dados que compreende as necessidades de cada profissional.

5. Métricas e estatísticas mais detalhadas

Antes mesmo do cruzamento de dados, a demanda por sistemas de gestão modificou a rotina de incorporadoras. O conceito de georreferência, por exemplo, já lidava com dados que precisavam ser constantemente atualizáveis e dinâmicos. Ter um cruzamento de dados eficiente em um sistema integrado permite que isso seja possível e realizado de modo muito mais prático.

Gestores de incorporadoras têm, em seu dia a dia, o desafio de utilizar o histórico de dados de forma estratégica. Todo o cenário de dados passados, presentes e futuros pode ser vital para o sucesso de um empreendimento imobiliário. Por isso, softwares, como o Hiperdados, possibilitam métricas e estatísticas mais detalhadas e precisas.

6. Tomada de decisão mais acurada

O cruzamento de dados altera a margem de erro na rotina de incorporadoras. Quando se tem dados que trabalham para sua empresa, é possível uma análise muito mais acertada. Por consequência, o sistema bem implementado acaba diminuindo a incidência de erros e investimentos mal direcionados.

Expandir os resultados de uma incorporadora no mercado imobiliário exige que a empresa se mantenha competitiva. Quando é possível tomar decisões precisas que ampliem o escopo de seu negócio, consegue-se ganhar maior destaque, e, dessa forma, melhor a atuação da empresa no mercado.

Você utiliza sistemas de cruzamento de dados em sua empresa? Em quais pontos a rotina de seu negócio poderia ser otimizada e atingir seu potencial estratégico? Deixe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando o blog da Hiperdados para se manter atualizado!

No Comment

Comments are closed.