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Em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso que a informação de sua empresa possa trabalhar para você. A inteligência de mercado para incorporadoras, nesse aspecto, permite que sua organização possa ter um diferencial ao coletar e analisar dados.

Quais características e recursos são valiosos e somente uma inteligência de mercado para incorporadoras pode proporcionar? Descubra, a seguir, o que seu negócio perde ao negligenciar a inteligência de mercado para incorporadoras. Confira!

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Inteligência de mercado para incorporadoras, a voz do consumidor

Outros setores do mercado, trabalhando com produtos com um ciclo de vendas menor, falam de forma ágil com o cliente. Já no ramo de construção civil, que possui um ciclo maior, o processo da inteligência de mercado se torna ainda mais fundamental por garantir essa agilidade no acesso aos dados e para gerar os insights necessários para compreender o que seu cliente realmente deseja.

Assim, não investir em inteligência de mercado para uma incorporadora significa correr o risco de perder uma fatia de seu público. Os processos que envolvem a tomada de decisão do cliente pela compra costumam ser mais complexos. Portanto, negligenciar a inteligência de mercado se traduz, ativamente, em um controle menor sobre o processo de vendas. Com isso, todos saem perdendo.

Escalabilidade em sua empresa

A otimização de processos em sua incorporadora não ocorre apenas em sua operacionalização básica. Para se destacar dentre os demais players, não basta oferecer o serviço e as soluções esperadas. É preciso ser ágil e garantir a melhor experiência possível em seu atendimento.

Inteligência de mercado para incorporadoras, quando implementada da maneira correta, se torna um valioso recurso para as empresas do ramo. O fluxo de informações redirecionado para sua empresa ganha toda uma nova dimensão, e informações relevantes se convertem em potencial para uma base sólida em suas estratégias.

Assim, não investir em inteligência de mercado pode fazer com que sua incorporadora corra o risco de se manter estagnada. Sem dados consistentes de áreas sendo valorizadas ou novas oportunidades de venda, o desempenho da empresa é impactado negativamente. Dessa forma, a escalabilidade – ou seja, o potencial de crescimento – é seriamente ameaçada.

Consistência em resultados

Atingir os resultados esperados em uma incorporadora é um desafio conjunto entre todos os colaboradores. Gestores, atendimento, equipes de vendas: todos devem estar alinhados para que a operação seja um sucesso.

O investimento em inteligência de mercado para incorporadoras significa ter controle dos dados que viabilizam esse resultado. Sem uma inteligência de mercado forte, os parâmetros para esse resultado podem sofrer com o fluxo de novas informações. O planejamento estratégico depende que os dados estejam organizados e sensíveis ao contexto.

Indicadores são essenciais para traduzir os resultados de forma concreta em sua empresa. Não manter o histórico do impacto de contratos fechados pela equipe de vendas, por exemplo, afeta diretamente os resultados. É preciso que todas as equipes possam ter acesso a informações relevantes para suas funções, assim, a inteligência de mercado prioriza e ajusta os dados necessários.

Eficiência e rentabilidade

Não utilizar a inteligência de mercado limita o direcionamento de sua incorporadora. As informações de mercado e concorrência, sem a análise trazida por esse ativo robusto, perdem o significado. Nesse processo, a eficiência de sua incorporadora é impactada.

Processos de venda, hoje, não se sustentam apenas com as informações geradas por contatos pontuais. Perfis de cliente se diversificam, novas oportunidades de venda surgem: é necessário que sua incorporadora aplique uma inteligência de mercado para segmentar esse processo.

O modelo de vendas de uma incorporadora depende de dados que a sustentem. Sem isso, torna-se impossível definir assertivamente metas e a base de sua receita sofre. Inteligência de mercado é o que torna possível a maior previsibilidade de receita.

Visão para novas tendências

O processo de decisão de sua incorporadora, da escolha do terreno ao fechamento da venda, depende da inteligência de mercado. Sem as informações corretas, o monitoramento do comportamento de seu cliente se torna incompleto e impreciso.

Sem uma inteligência de mercado para incorporadoras, o cruzamento de dados fica inviável. Mudanças no mercado são gradativas, e não acompanhá-las significa perder tendências que podem ser cruciais para seu negócio.

É preciso acompanhar informações e manter uma base de clientes sólida a partir de sua análise. A falta de uma inteligência de mercado para incorporadoras se traduz na inexistência de conexão com as mudanças.

Talvez, seu cliente não esteja mais interessado em um empreendimento imobiliário específico. No entanto, sua incorporadora, sem inteligência de mercado, pode estar presa a construtoras que ainda investem nesse tipo de imóvel.

Considerações finais

Todos os dias, conforme estudo da BSA (Business Software Alliance), são criados 2,5 quintilhões de bytes em dados, e explorar o potencial desses dados já não é mais opcional.

Nesse sentido, negligenciar a inteligência de mercado para incorporadoras é ignorar a análise e filtragem dos dados que realmente fazem a diferença. O monitoramento de informações relevantes, para uma incorporadora, se torna mais relevante do que nunca. Sua empresa está preparada para criar estratégias que traduzam o fluxo de informações em resultados palpáveis?

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