Hiperdados crm para o mercado imobiliario

Com as novas ferramentas e técnicas existentes nos canais digitais, a conquista de clientes no mercado imobiliário torna-se mais dinâmica. Ações presenciais e de prospecção ainda têm seu espaço, como em plantões de vendas e eventos, por exemplo. No entanto, o real diferencial está na boa gestão de leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário.

Você já conhece essa ferramenta e os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio?

A seguir, saiba mais sobre como a implementação de uma solução CRM de vendas para o mercado imobiliário pode auxiliar no controle leads. Descubra, também, como controlar os processos de atendimento de seus corretores com esse recurso. Confira!

Afinal, no que consiste a gestão de leads?

A gestão de leads é uma consequência da forma como o marketing digital se adaptou ao seu público. Dados comprovam que o processo de compra do consumidor moderno começa pela busca por informação – hoje, em média, as pessoas procuram 10 fontes diferentes antes de tomar uma decisão de compra, conforme a Google.

No Brasil, 92% dos usuários de Internet pesquisam e comparam preços antes de realizar a compra. Portanto, é preciso atrair essas pessoas interessadas para a sua marca.

É exatamente a partir dessa busca que se inicia a gestão de lead. Os leads nada mais são do que essas pessoas potencialmente interessadas em seus produtos. Ao pesquisarem informações sobre imóveis, aluguéis, imobiliárias e demais dados relacionados ao mercado, é vital que a sua empresa apareça!

Nesse ponto, você pode estar se perguntando: o que difere um simples visitante de um site ou oferta de imóvel anunciada por sua empresa de um lead? A resposta é uma só: dados.

Para ser considerado um lead, o visitante de seu canal, primeiramente, deve demonstrar interesse em um material oferecido por sua empresa e preencher um cadastro com seus dados pessoais (nome, e-mail, telefone, etc.). A partir disso, ele será considerado um lead.

O mercado imobiliário é conhecido por trabalhar com ciclos de venda complexos. Portanto, não basta somente atrair o lead, é preciso elaborar estratégias que atraiam perfis qualificados. Dessa forma, o atendimento se torna mais eficiente e rentável.

Leads surgem em áreas distintas da jornada de compra, de acordo com a oferta proposta pelo empreendimento imobiliário. Ofertas diretas, como propostas de financiamento ou aluguel de imóveis, por exemplo, podem atrair poucos leads, porém que sejam mais qualificados (mais propensos a fecharem negócio).

Já uma oferta indireta, como um artigo sobre dicas de imóveis, pode gerar mais leads, porém menos qualificados (ainda em fase de consideração, iniciando sua pesquisa por um imóvel ideal).

Para que uma gestão de leads seja efetiva, é importante que os canais de sua empresa estejam focados em oferecer aquilo que seu cliente necessita. Assim, ele encontrará com mais facilidade o seu conteúdo e permanecerá em contato com sua empresa.

A gestão de leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário é uma forma especializada de trabalhar com todos esses dados. Com base em informações precisas e com o uso de um software que organize o processo de vendas da imobiliária, tem-se um maior controle de todo o processo, sendo possível analisar o perfil de cada jornada de compra e realizar uma ação adequada para a etapa em si.

Como controlar os leads gerados com CRM de vendas para o mercado imobiliário?

O controle de leads depende de uma análise completa, dinâmica e que possa trazer insights e indicadores relevantes para um empreendimento imobiliário. A solução de um CRM (Consumer Relationship Management, ou Gestão de Atendimento ao Consumidor) imobiliário facilita essa análise.

A gestão de leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário permite que os processos se fortaleçam. Por consequência, a qualidade do atendimento é elevada, assim como as relações entre a equipe comercial e os clientes em potencial.

O CRM de vendas é um grande aliado quando se tem uma estratégia de geração de leads alinhada com o mercado em que se atua. Conhecer o cliente em primeiro lugar continua sendo essencial para que as ações tenham sucesso. Após uma etapa de avaliação inicial, o controle dos leads passa a se tornar um processo muito mais preciso e automatizado.

À medida que novas informações e dados surgem sobre clientes e imóveis, processos e abordagens podem ser otimizadas. Por isso, é característica de um CRM de vendas para o mercado imobiliário de qualidade agregar às estratégias e até mesmo reajustar metas da empresa.

Qual é a importância de monitorar seus processos de atendimento?

Fechamento de negócios, no mercado imobiliário, é fruto de um relacionamento de confiança. O CRM, nesse contexto, tem o papel de fazer com que os leads possam receber a abordagem adequada, facilitando o dia a dia do corretor.

As funcionalidades da gestão de leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário fazem com que seja possível monitorar as atividades da equipe. Com um monitoramento dos processos de atendimento, a gestão de vendas torna-se mais assertiva na tomada de decisões.

O ciclo imobiliário, quando mensurado e analisado em uma perspectiva geral, pode ser direcionado de forma muito mais ágil, otimizando o tempo de sua equipe e os resultados de seu negócio.

Considerações finais

Para que o corretor de imóveis consiga converter leads em oportunidades de negócio, é preciso uma solução consistente. A gestão de leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário torna possível fazer com que a venda de imóveis se alinhe a um modelo previsível, sustentável e escalável.

Ao buscar um software de CRM imobiliário, priorize uma ferramenta que permita uma gestão prática dos clientes de seu empreendimento. Softwares como o Hiperdados atendem a todos os ciclos do mercado imobiliário e integram dados de vendas aos demais processos do negócio.

E então, tiramos suas dúvidas sobre como funciona a gestão leads com um CRM de vendas para o mercado imobiliário? Você já conhece a solução da Hiperdados? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco!

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados