hiperdados o melhor erp loteamento com crm integrado

Todos os aspectos legais e operacionais para a realização de um loteamento tornam esse processo um tanto trabalhoso, requerendo maior atenção aos detalhes e às suas etapas.

Uma forma de acompanhar de maneira mais criteriosa e garantir o sucesso das vendas e da própria construção é contando com a tecnologia.

Hoje, os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) garantem esse controle de cada processo com mais assertividade e segurança, inclusive, abrangendo outras áreas dentro da construção civil.

Para entender melhor as razões do porquê contar com um ERP para loteamento, veja a seguir quais as principais vantagens dessa adoção na gestão do seu negócio.

Qual a função do sistema ERP para loteamento?

O sistema ERP, amplamente conhecido hoje, é, basicamente, um software de gestão integrada. Ou seja, sua principal função é agregar todos os processos da empresa em uma única plataforma, desde compras, financeiro, fiscal, CRM, estoque, até o pós-venda.

Além de facilitar os processos da empresa por dispensar uma grande quantia de softwares específicos, o ERP para loteamento tem a capacidade de gerar relatórios holísticos e precisos a respeito do desempenho da empresa.

No processo de loteamento, o sistema ERP desenvolvido para esse fim e áreas relacionadas à construção civil irá auxiliar no seu planejamento e controle em cada fase do loteamento. Geralmente, os sistemas são customizáveis para se adequar à realidade da empresa e seu porte.

Vantagens de um ERP para loteamento

Por saber que o ERP tem essa função de integração, já podemos entender que ele oferece inúmeras facilidades. Conheça abaixo as principais!

Áreas integradas e relatórios completos

Alguns exemplos de integração do sistema ERP são as possibilidades de gerenciar todo o setor de vendas, unindo o cadastro de clientes e de venda, alçadas, taxas de desconto, análise de VPL, prêmios ou comissões, entre outros.

Outra área que tem inúmeros benefícios é a carteira de recebíveis, que já inclui seu controle com juros ou sem juros, correções, integração bancária para emissão de remessa de carteira, retorno de arquivos bancários para conciliação, controle de inadimplência, fluxo de recebíveis e muito mais.

Dessa forma, é possível garantir o monitoramento do processo inteiro, gerando relatórios completos sobre cada área específica ou, ainda, obter o desempenho da união entre essas áreas.

Maior precisão e redução de custos

O sistema fornece informações mais precisas sobre a realidade administrativa, comercial, fiscal e contábil da empresa em tempo real. Sua atualização é constante e garante que os dados estejam sempre atualizados para a tomada de decisão.

O grande diferencial em potencializar os recursos da empresa e impactar na redução dos custos é ter, justamente, essa visão do todo e poder corrigir falhas das diferentes áreas da empresa.

Com os erros identificados, o processo flui de maneira mais organizada e assertiva, evitando desperdícios e garantindo investimentos certeiros.

Economia de tempo

A implantação de um sistema ERP para loteamento pode dinamizar as tarefas da empresa, economizando tempo com planilhas, contas e relatórios.

As principais razões para isso é a capacidade do sistema de importar informações de outros softwares sem a necessidade de executar as atividades diárias manualmente, o que permite, também, relatórios e métricas essenciais com poucos cliques.

Como vimos, o próprio sistema possui a capacidade de correções de taxas e juros automaticamente, agilizando o cotidiano do funcionário responsável.

Suporte para inteligência de mercado

Poder contar com dados de inteligência de mercado garante grandes vantagens competitivas, especialmente por ter maior conhecimento da área que atua, tais como preços, concorrência, áreas de investimentos, etc.

O sistema ERP para loteamento conta com uma base de dados completos acerca do mercado de construção civil e imobiliário. Assim, é possível utilizar essas informações para gerar métricas atuais e ser mais assertivo no seu loteamento.

Dashboards interativos

E é justamente por meio dos dados de inteligência de mercado e Business Intelligence que existe a possibilidade de criar dashboards.

Os dashboards, ou painéis de controle, compõem uma área na plataforma em que você pode escolher quais informações precisa conhecer para o seu investimento. Assim, gráficos e tabelas são gerados simultaneamente para lhe apresentar essas métricas e tornar a sua tomada de decisão objetiva.

Um ponto interessante a respeito dos dashboards é que eles facilitam o entendimento de KPIs (Key Performance Indicators). Dessa forma, o trabalho do profissional se torna menos exaustivo com um grande número de análises e planilhas.

Já está convencido de que o sistema ERP é a melhor ferramenta para a gestão dos processos da sua empresa? Deixe a tecnologia lhe auxiliar e oferecer facilidades nos relatórios e na tomada de decisão para loteamento e construção civil.

Se quer conhecer melhor um sistema ERP totalmente customizável acessível para diferentes negócios, solicite uma demonstração do ERP  Hiperdados e usufrua de todos os benefícios dessa plataforma. Estaremos prontos para lhe auxiliar e esclarecer dúvidas sobre ERP para loteamento!

No Comment

Comments are closed.