O que se perde ao não adotar um software para construção civil? - Software para Incorporadora e Construtora

Melhorar os processos de uma incorporadora e torná-la mais eficiente é um desejo da maior parte dos gestores. Para isso, é indispensável organizar as informações do seu negócio e encontrar maneiras de medir e aplicar melhorias. Adotar um software para construção civil é uma ótima escolha para colocar tudo isso em prática.

 

Adotar um software para construção civil

Um sistema ou software para construção civil é um sistema online desenvolvido exclusivamente para as demandas internas desse modelo de negócio e traz módulos que integram todas as áreas da empresa, desde comercial até a gestão do estoque e entrega de imóveis. Ele é basicamente formado por núcleos de inteligência de mercado, business inteligence e ERP imobiliário.

Com tantas funcionalidades, é fácil perceber que adotar um software para construção civil permite realizar uma gestão completa do seu negócio. Quer entender de forma mais objetiva o que uma incorporadora perde ao não investir nessa solução?

Automação de processos

Tornar tarefas automáticas é uma ótima forma de aumentar a produtividade da sua equipe. Ao adotar um software para construção civil, é possível automatizar atividades de diversas áreas da sua empresa, veja alguns exemplos:

  • Cálculo de comissões e taxas de descontos para a área de vendas;

  • Controle de contratos;

  • Integração bancária;

  • Controle da inadimplência;

  • Sistema completo de finanças, incluindo fluxo de caixa e envio de arquivos ao banco;

  • Controle da qualidade.

Business Inteligence

Business Inteligence, ou BI, é um conceito que significa inteligência de negócios. Sua função é realizar um monitoramento de informações da empresa e analisar esses dados de forma cuidadosa. Assim, o gestor tem acesso a informações com mais facilidade e consegue enxergar quais são os pontos que estão sendo positivos e os que precisam ser melhorados.

É possível, por exemplo, monitorar as relações com investidores e realizar a prestação de contas de forma fácil, e a qualquer momento, além de entender se o seu negócio está sendo rentável por meio da análise de despesas e receitas. A solução também informa se a contabilidade está em dia, comparando, inclusive, com outras empresas do mercado.

São diversas opções para utilizar as informações da sua empresa a favor do crescimento do seu negócio em todas as áreas. Dessa forma, é possível implantar melhorias e realizar mudanças de maneira mais assertiva, sem falar que contar com BI é uma ótima forma de otimizar tempo e os recursos.

Dados em tempo real

A melhor parte é que os dados e informações de todas as áreas da sua empresa ficam disponíveis online e em tempo real. Isso significa que basta ter um dispositivo com internet, incluindo celulares e tablets, para visualizar no sistema o que está acontecendo no seu negócio,  em qualquer  momento.

É essa atualização imediata que permite que a equipe conheça o cenário que a empresa está vivenciando e crie uma visão correta das necessidades e objetivos do negócio. Ela também propicia uma tomada de decisão rápida e assertiva, evitando que qualquer problema se agrave na empresa.

Análise de mercado

Ao analisar o seu mercado de atuação, certamente, você terá acesso a muitas informações. Saber exatamente como interpretar estes dados é o segredo da inteligência de mercado, e, ao adotar um software para construção civil, esse processo é totalmente automatizado.

Por meio de registros de anúncios imobiliários de todo o país, um sistema para incorporadoras consegue monitorar preços de imóveis e terrenos em qualquer localidade do Brasil. Com apenas alguns cliques, é possível receber informações sobre bairros, cidades ou regiões, como a evolução dos preços e o valor do metro quadrado.

Também há a possibilidade de comparar o valor dos seus imóveis com os da cidade ou de outras regiões – na mesma tela, você consegue acessar as informações do mercado e de seu negócio.

Além de analisar a oferta, adotar um software para construção civil possibilita verificar a demanda do seu mercado por meio do acompanhamento do comportamento de busca dos consumidores do mercado de imóveis da região. Com essa análise, são recolhidas informações importantes para estruturar as suas incorporações, como os bairros mais procurados, tamanhos preferidos de imóveis, preços e demografia da região.

Relatórios completos

Outra funcionalidade que ganha destaque em um bom software para construção civil é o módulo de relatórios. Com as informações que você insere no seu sistema e os dados coletados no mercado, é muito simples gerar relatórios complexos de qualquer área da sua empresa com poucos cliques.

É possível combinar diferentes métricas para analisar tendências e avaliar resultados, entender quais investimentos estão trazendo retornos e como está o desempenho da sua equipe. Os relatórios podem ser exportados em Excel, mas também visualizados em gráficos completos que apresentam a realidade da empresa de forma visual, facilitando a interpretação das informações.

Agora que você já sabe o que o seu negócio perde ao não adotar um software para construção civil, que tal conhecer o sistema Hiperdados e entender como temos ajudado dezenas de incorporadoras a economizar recursos, aumentar a produtividade e se tornar mais eficientes? Agende a apresentação do Hiperdados e descubra todas as vantagens de adotar um software para construção civil.

No Comment

Comments are closed.