porque dashboard para construcao é importante ferramenta de gestão

E se você tivesse mais assertividade na hora de investir em terrenos, conhecer o metro quadrado de cada bairro da sua região e ainda ter informações completas sobre a sua concorrência?

Isso é exatamente o que o investimento em Business Intelligence (BI) visa: conhecer melhor o seu negócio e ter mais informações acerca do mercado que você atua por meio de um dashboard para construções interativo e ágil, que é um importante aliado na hora de tomar decisões e controlar os custos.

Conheça mais sobre BI e porquê utilizar um software pode lhe auxiliar a reduzir custos da operação de incorporação e construção civil.

O que é BI?

Business Intelligente (BI), ao pé da letra, quer dizer inteligência de mercado, em português. O termo se refere à coleta, organização e análise de dados que servem como base para a tomada de decisões do seu negócio.

Mas como isso é possível? Reunindo informações em uma plataforma sobre o seu negócio e dados brutos de big data e gerando um dashboard para construção com relatórios instantâneos.

O que o sistema de BI faz é filtrar essas informações e fornecer o cruzamento de dados necessários para obter relatórios e métricas estratégicos em tempo real – e utilizando, também, informações da sua concorrência. Dessa forma, investir em BI proporciona um conhecimento muito mais assertivo e preciso do seu negócio, por ele fornecer dados atuais baseados no mercado naquele momento.

Aplicado ao setor imobiliário, de incorporação e construção civil, um sistema de BI irá levantar informações sobre imóveis, terrenos, bancos e outras construtoras, com a finalidade de mostrar investimentos e áreas valorizadas simultaneamente.

Por que o BI pode reduzir radicalmente os custos da operação de incorporação e construção civil?

Com a possibilidade de visualizar negócios em potencial e antecipar tendências de mercado, se torna mais fácil investir com propriedade.

O BI se configura como uma forte plataforma para sobreviver à concorrência e se tornar muito mais competitivo. Entenda, abaixo, como obter uma plataforma ou software de BI pode lhe auxiliar a reduzir custos no seu negócio e, ainda, melhorar as suas estratégias.

1. Automatização de relatórios e dashboard para construção

Em um único local, você reúne os dados da sua empresa de todos os setores e de todos os processos, tais como compra de terreno, gestão de projetos, vendas e locações, administração de carteira, CRM, orçamentos e planejamentos.

Nesse mesmo software são fornecidos dados reais sobre mais de um milhão de imóveis cadastrados e, ao cruzar informações do negócio com a análise da concorrência, ele gera um dashboard para construção completo e com todas as funções necessárias para conhecer seus investimentos.

O dashboard, nada mais é do que um painel de bordo que permite uma customização de quais dados você deseja obter, gerando gráficos e tabelas interativas.

Esse processo não exige uma equipe completa para realizar pesquisas de mercado, pois é tudo automatizado e personalizável para a sua necessidade. Portanto, o dashboard, além de dar dados precisos e assertivos, também dispensa grandes equipes e investimentos em informática ou servidores por exigir um único software.

2. Dashboard para construção permite ser ágil e assertivo no processo de decisão

Você, provavelmente, já ouviu falar que tempo é dinheiro. Com certeza, no mundo dos negócios de incorporação e construção civil, essa frase se aplica com propriedade.

Economizar tempo nos processos internos e tomar decisões o mais rápido possível com base em métricas e relatórios auxiliará o seu negócio a ter um retorno financeiro muito mais rápido.

Invista nas ferramentas certas e tenha muito mais resultado! O dashboard lhe fornece facilidade e interação na hora de buscar por dados e controlar suas compras, vendas e projetos – isso se aplicado tanto aos processos de incorporação como nas fases de construção civil.

3. Permite identificar desvios

Por garantir uma visão holística e integrada do sistema, gastos e desperdícios são facilmente identificados e podem ser reparados.

Além disso, é possível verificar erros nos processos da empresa e repará-los para que não ocorram desvios ou perda de recursos, uma vez que a construção civil lida com várias etapas desde o início de uma obra até a entrega final de um imóvel, o que exige um acompanhamento dos recursos muito mais rígido.

4. Oferece uma visão 360º do negócio em tempo real

Por fim, conhecer o seu negócio lhe garantirá resultados financeiros satisfatórios. E, com custos reduzidos, isso é possível a partir de dashboards para construção que permitem uma visão 360 do negócio, unificada e em tempo real.

Por essa razão, o ideal é buscar por softwares e sistema ERP que asseguram ferramentas de BI e inteligência de mercado em uma única plataforma. Esteja certo de que o sistema para construção é adequado e focado no seu negócio, atendendo às suas necessidades de gerenciamento.

Se você ainda não conhece o sistema ERP Hiperdados, solicite a demonstração e veja como é positivo organizar em um único software todos os processos da sua empresa e gerar relatórios e métricas baseados em imóveis de toda a sua área de atuação.

Para saber mais sobre a unificação do sistema de incorporação e construção civil em dashboards interativos, leia o nosso post sobre o assunto e até a próxima. 

No Comment

Comments are closed.