sistema saas para incorporadoras, construtoras e loteadoras Hiperdados

SAASA revolução digital e a popularização da internet fez com o que a gestão de negócios evoluísse. Hoje, grande parte das empresas conta com softwares para tornar mais simples o processo de gestão e automatizar atividades, e, cada vez mais, surgem ferramentas para tornar empresas mais inteligentes e produtivas.

 

No mercado da construção civil não é diferente: são várias as opções de software para tornar esse tipo de negócio mais rentável. Um exemplo são os ERP, sistema SaaS para incorporadoras. Mas você sabe o que significa SaaS e como esse modelo de software pode ajudar a sua incorporadora a crescer? Confira.

O que é SaaS?

SaaS é uma sigla que significa software como serviço. Esse é um modelo de utilização de sistemas em que o cliente paga uma mensalidade e, em troca, recebe acesso às chaves de visualização, servidores, serviços de datacenter – como rack, banda de acesso, segurança, backup e monitoramento – do próprio software.

Além disso, é a responsável pelo sistema que oferece serviços como suporte ao uso, interação e mobilidade web para as empresas que utilizam o sistema. A segurança da informação e confiança das informações também fica a cargo do fornecedor, e, por isso, ele fornece a tecnologia de armazenamento em nuvem.

Isso significa que um sistema SaaS para incorporadoras não é instalado em nenhum computador. Ele não é adquirido como um produto, modelo que era praticado no passado. Hoje, como o próprio nome indica, os softwares são vendidos como uma prestação de serviço, e essa forma de trabalho é tão comum atualmente que muitas pessoas já a utilizam e não se dão conta. São exemplos de SaaS o Gmail, Spotify, alguns CRM, entre outros.

Sistema SaaS para incorporadoras

Como vimos, esse modelo de software também existe para o mercado de incorporação imobiliária. Trabalhar com sistema SaaS para a construção civil traz várias vantagens para o seu negócio, entre elas a segurança e mobilidade, além da atualização em tempo real. Entenda mais a importância de utilizar um ERP SaaS para incorporadoras.

#1 Armazenamento em nuvem

Um sistema SaaS para incorporadoras imobiliárias conta com a tecnologia de armazenamento em nuvem para salvar dados. Isso significa que, nesse modelo de software, as informações da sua incorporadora estão mais seguras e podem ser acessadas de forma mais rápida.

Mobilidade

Um SaaS também tem como vantagem a mobilidade. Um ERP para incorporação imobiliária nesse modelo pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet, ou seja, o sistema pode ser utilizado em um computador, tablet ou até mesmo por meio do seu celular.

Isso significa que estar em uma reunião em outra cidade ou visitando uma obra não é mais empecilho para acessar todos os dados da sua incorporadora e acompanhar de perto tudo que está acontecendo no seu negócio. Com um sistema SaaS para incorporação imobiliária, todos os dados que você precisa estão ao seu alcance.

Versatilidade

Outra vantagem do SaaS para sua construtora ou incorporadora é que esse tipo de sistema é muito versátil. Suas funcionalidades e configurações podem ser adaptadas ao seu negócio, mas também modificadas com facilidade acompanhando às mudanças da sua empresa.

Essa é uma característica que faz do sistema SaaS para incorporadoras ser muito mais útil, já que suas funções estão de acordo com a realidade e necessidades da sua empresa. Um sistema versátil dificilmente precisará ser substituído, já que oferece diversas possibilidades de mudança. Isso é ótimo para o seu negócio, uma vez que sua equipe não precisará aprender a utilizar novos sistemas com frequência e nem ter o trabalho de migrar os dados para um novo software.

Viabilidade financeira

Outro ponto de destaque de um sistema SaaS para incorporadoras é que é viável financeiramente investir nesse tipo de software. Isso acontece porque, ao vendê-lo como um serviço, o mesmo sistema é utilizado por muitas empresas, barateando seu custo.

Essa é uma realidade bem diferente do que desenvolver o software próprio para a sua empresa, que terá um custo bastante alto. Um ERP imobiliário pode ajudar muito o seu negócio a crescer e ser rentável, porém é necessário que a empresa consiga pagar por ele, funcionando como um investimento, e não como uma despesa.

Visão 360º em tempo real

Trabalhar com um sistema SaaS para incorporação imobiliária também tem a vantagem de ter uma visão completa do seu negócio em tempo real. Esse tipo de software organiza os dados da sua incorporadora ou construtora e te entrega uma visão 360º do que está acontecendo na empresa de forma simples.

Isso é possível devido a velocidade dos sistemas online, tecnologia do armazenamento em nuvem e a grande mobilidade oferecida por esse modelo de sistema.

Relatórios automatizados

Outra vantagem de contar com essas soluções é a possibilidade de automatizar relatórios. Como vimos, os sistemas SaaS para incorporadoras organizam e armazenam os dados da sua empresa, e isso também pode ser feito de forma automática em formato de relatório. Assim, as informações ficam mais claras e acessíveis, facilitando o processo de tomada de decisão da sua empresa.

Hiperdados

O Hiperdados é o mais completo sistema SaaS para incorporação imobiliária, e conta com 3 módulos principais focados em todas as áreas do seu negócio:

  • Business Inteligence: uma maneira inteligente de analisar os dados da sua empresa e tornar seu negócio mais produtivo, acelerando e otimizando o processo de decisão;

  • Inteligência de mercado: focado em analisar o mercado da sua construtora ou incorporadora, mostra as principais oportunidades e lhe ajuda a prever os lucros e realizar os melhores investimentos;

  • ERP imobiliário: oferece uma visão ampla do seu negócio e integra todas as áreas da sua empresa.

Entenda mais como o Hiperdados pode ajudar o seu negócio a crescer de forma mais inteligente. Agende uma demonstração e comprove a eficiência desta tecnologia!

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados