georreferência no mercado imobiliário é com a Hiperdados

georreferenciamento

O georreferenciamento é um termo que tem se tornado cada vez mais comum no mercado imobiliário, sendo um item fundamental para a sua incorporadora trabalhar com inteligência de mercado e ganhar eficiência no processo de decisão.

Se a ideia é fazer seu negócio crescer e gerar mais lucro, no post de hoje, trouxemos alguns conceitos que podem lhe ajudar! Acompanhe.

 

O que é a georreferência?

O conceito de georreferência é a definição de forma, dimensão e localização de um imóvel por meio de levantamento topográfico, ou seja, tornar as coordenadas de um terreno ou imóvel conhecidas em um sistema de referência. Com a georreferência, é possível saber, portanto, a localização exata que se encontra cada imóvel, terreno ou lote.

No Brasil, a Lei 10.267/01 obriga o georreferenciamento de todos os imóveis em suas escrituras para alteração nas matrículas de imóvel. Essa mesma lei é responsável pela criação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), que visa desenvolver uma base comum de informações gerenciada pelo INCRA e pela Receita Federal.

Por que a georreferência é importante para a inteligência imobiliária?

O acesso à georreferência de uma cidade, região ou país é uma ferramenta estratégica do modelo de negócio imobiliário. Isso porque, a partir do momento que o recurso se torna disponível, as incorporadoras e imobiliárias passam a ter em mão mais dados reais de mercado para uma tomada de decisão assertiva, como, por exemplo, na identificação de áreas boas e ruins para investimentos.

Ao analisar o georreferenciamento atualizado de uma região, é possível perceber em que áreas ocorrem um maior desenvolvimento e outras que estão sendo desvalorizadas ou apresentam problemas, como por exemplo, a instalação de uma indústria poluidora ou com muito barulho nas proximidades.

São muitas as situações que influenciam na valorização de um espaço, seja ele terreno ou imóvel, e deter os dados de georreferenciamento é extremamente importante para o setor imobiliário desenvolver uma maior inteligência de mercado.

Com essas informações, construtoras e incorporadoras podem não só identificar qual é a situação dos imóveis em tempo real, como também traçar tendências para realizar os melhores investimentos com antecedência, objetivando operações mais lucrativas.

Isso significa que, com a georreferência, a sua incorporadora ou imobiliária ganha inteligência de mercado por meio do acesso a dados que permitem uma tomada de decisão mais assertiva. Dessa forma, o seu negócio fica à frente da concorrência e tem grandes chances de se destacar no mercado imobiliário.

Por que trabalhar com um sistema de inteligência de mercado?

Agora que você já sabe o quão importante é trabalhar com a georreferência para empresas do mercado imobiliário, a dúvida que surge é como conseguir acesso confiável a esses dados. Uma forma simples de fazer isso é trabalhar com um sistema de inteligência de mercado, como o Hiperdados.

Por meio da solução, desenvolvida exclusivamente para o emrcado imobiliário, é possível analisar dados de georreferenciamento de todo o Brasil. Por isso, ela é uma ótima ferramenta para aumentar a inteligência de mercado do seu negócio e também a eficiência dos investimentos da sua empresa. Além de ser um sistema de inteligência de mercado, o Hiperdados oferece outras funcionalidades importantes para o seu negócio.

Com ela, os gestores de incorporadores e imobiliárias analisam cenários do passado, presente, futuro, simulam e tomam suas decisões baseados em informações e de acordo com o mercado que atuam.

O sistema de inteligência de mercado é eficaz em todas as fases da incorporação e setor imobiliário. Utilizando o Hiperdados, seus empreendimentos imobiliários se tornam mais rentáveis, já que o sistema torna facilitados os processos estratégicos, possilbilitando insumos para a tomada de decisão da sua empresa.

Trabalhar com a georreferência é uma ótima de forma de expandir seus resultados no mercado imobiliário. Se o seu objetivo é aumentar a inteligência imobiliária do seu negócio, não deixe de conhecer o Hiperdados.

Você tem alguma dúvida sobre a importância estratégica do georreferenciamento no mercado imobiliário? Ficou com alguma dúvida sobre como essas informações podem se tronar parte da inteligência de mercado da sua empresa? Escreva pra gente e até a próxima.  

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados