hiperdados o melhor sistema para incorporadora, loteadora e construtora

erp-incorporacao

Se você gerencia ou é o proprietário de uma incorporadora, já deve ter buscado formas de estruturar e organizar os processos da sua empresa. A falta de padronização das atividades gera problemas em diversas áreas com gerenciamento do estoque, cadastro de clientes e vendas.

E é exatamente buscando sanar essas questões que muitas empresas adotam um ERP para incorporadora. Mas, afinal, o que faz um sistema para incorporadora? Se você também tem dúvidas sobre a efetividade dessas soluções e como elas podem ajudar no dia a dia dos seus negócios, acompanhe.

O que é ERP?

Para entender como funciona um software para incorporadora, primeiro, é necessário saber o que significa ERP. A sigla vem do inglês “Enterprise Resource Planning” e em português significa planejamento dos recursos da empresa. Ou seja, essa solução é um sistema que integra todos os dados e processos de uma empresa em um único software, facilitando o dia a dia de quem precisa estar à frente da tomada de decisão.

Em outras palavras, um ERP para incorporadora é uma plataforma desenvolvida para integrar diversos departamentos da empresa. Essa integração possibilita a automação de processos e o armazenamento de todas as informações do negócio, ou seja, um sistema para incorporadora possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

Como funciona um software para incorporadora?

Um ERP para incorporadora é composto por vários módulos, referentes a cada área do negócio, integrados entre si. Por isso, ele constrói e utiliza uma única base de dados para toda a empresa.

A integração de áreas possibilita que os profissionais compreendam os processos que ocorrem na empresa em sua totalidade. Por isso, um sistema para incorporadora é um importante apoio a tomada de decisão de todos os setores e evita falhas de comunicação entre os departamentos.

O ERP para incorporadora controla toda a empresa, e por meio dele é possível manusear e processar as informações importantes para seu bom funcionamento. Com um sistema para incorporadora, todos os processos são documentados e contabilizados, e assim, permitindo um controle maior sobre pontos vulneráveis do negócio.

Adotar essa solução em uma incorporadora coloca fim na utilização de vários sistemas e métodos que funcionam de forma isolada na empresa. Trabalhar com diversos sistemas torna as informações redundantes, não tão confiáveis e pode gerar, inclusive, retrabalho na hora da alimentação dessas soluções.

Sem contar com um único software para incorporadora, as informações ficam cadastradas em soluções diferentes, e a falta de integração também pode gerar interpretações e análises erradas dos tomadores de decisão, que, inclusive, podem comprometer os resultados da empresa.

Como escolher o melhor ERP para incorporadora?

A maior parte dos sistemas globais encontrados no mercado é composta de uma estrutura básica que permite ser customizada em função das particularidades de cada negócio. Porém, isso é feito a partir de um custo alto e nem sempre acontece de forma rápida, já que depende de um especialista da área e de um desenvolvedor para adequar a solução.

Por isso, para fugir de custos altos e longos períodos de implantação, é fundamental escolher um ERP para incorporadora que atenda às suas principais necessidades e ofereça possibilidades de personalização que podem ser feitas pelo usuário. Nesse sentido, a solução mais prática e econômica é optar por um sistema para incorporadora online.

Essa não é a única característica em um software para incorporadora. Para que você eleja o melhor ERP para sua incorporadora, ele também precisa contar com outros itens importantes para a sua empresa. Dentre os principais, se destacam:

Completo conjunto de ciclos ou módulos

Para ser eficiente, um sistema para incorporadora precisa ter ciclos referentes a todas as áreas do seu negócio. Uma solução completa conta com módulos para áreas de vendas, compra de terreno, gestão de projetos e documentos, administração de carteira, financeiro, orçamentos, construção e assistência técnica. Ou seja, apresenta funcionalidades específicas para todos os departamentos do seu negócio.

Inteligência de mercado

Contar com funcionalidades ligadas à inteligência de mercado é essencial para que o seu negócio seja competitivo. Por isso, antes de contratar um ERP para incorporadora, pesquise se ele oferece itens como análise da oferta e demanda. Essas são funcionalidades específicas para analisar o mercado e disponibilizar informações sobre a demanda e oferta de imóveis por região ou grupo demográfico.

Business Inteligence

Como o próprio nome já diz, esse módulo do software para incorporadora tem a função de tornar seu negócio mais inteligente. Para isso, oferece análises de dados completas que lhe ajudam a tomar as melhores decisões sobre processos, investimentos e atividades da sua incorporadora.

Se você está buscando um sistema para incorporadora que reúna todas essas características a um software online rápido e fácil de utilizar, não deixe de conhecer o Hiperdados. A solução é um ERP para incorporadora focado nas necessidades empresariais que busca contribuir com a gestão, controle e performance do seu negócio.

E então, sua incorporadora já adota alguma solução específica voltada para o seu setor? Se ficou com alguma dúvida sobre o que precisa ser considerado na hora de escolher entre as opções disponíveis no mercado, já sabe: pode nos procurar!

No Comment

Comments are closed.