como o melhor sistema para loteadora pode ajudar você vender mais

Se você se interessou por esse post, é porque sabe que a sua loteadora é capaz de gerar mais resultados. Uma forma de conquistar isso é utilizando um sistema de gestão completa. Esse tipo de software permite gerenciar totalmente a sua empresa e alia o melhor dos sistemas de gestão, business inteligence e inteligência de mercado: tudo isso focado em potencializar o seu negócio.

 

Tradicionalmente, as atividades de gestão são realizadas em empresas do ramo imobiliário por meio de planilhas, mas essa forma de trabalhar envolve vários riscos, como o de perder o arquivo ou de ter uma planilha excessivamente pesada e extensa, tornando-a difícil de mexer. Além disso, com planilhas separadas para desenvolver cada função, fica confuso extrair dados conclusivos para analisar o desempenho da loteadora.

Se você leu esse post até aqui, já percebeu que um ERP tem tudo para ajudar a sua empresa a ter mais sucesso. Quer entender mais como um sistema pode ajudar sua loteadora? Acompanhe.

Gerenciamento eficiente de todas as etapas

O primeiro aspecto positivo de um ERP para loteadora é que ele traz muitos painéis e funcionalidades, ou seja, é um sistema completo que revoluciona o que conhecemos como gestão imobiliária. Suas funções vão desde o controle do estoque e o cadastro de contratos, até a área contábil da sua imobiliária.

Portanto, esse tipo de sistema oferece uma solução completa, unindo todo o gerenciamento em um mesmo software. Ele ainda conta com um sistema CRM, por exemplo, que permite o gerenciamento comercial aliado com todas as outras funcionalidades necessárias para uma loteadora.

O sistema para loteadora é um software desenvolvido e pensado exclusivamente no mercado de imóveis, sendo uma solução completa para o gerenciamento eficiente da sua empresa.

Sistema de vendas integrado

Com um ERP para loteadora, é possível unir, em um mesmo lugar, o cadastro completo das vendas, incluindo alçadas, taxas de descontos, análise ao VPL, comissão, prêmios, entre outros.

Dessa forma, tudo que está envolvido na venda fica registrado no sistema e é possível controlar o que está efetivamente gerando lucro ou causando prejuízos.

Análise inteligente de mercado

O sistema ERP para loteadora traz funções de análise de mercado. Ele registra as médias do mercado para cada indicador que é importante para sua empresa, e, através de seus dados inteligentes, consegue comparar o desempenho do seu negócio com o outras empresas do setor.

Estatísticas e dados completos

A análise de mercado comparativa só é possível porque, por meio desse sistema, você pode levantar dados e métricas completas. Isso é fundamental para fazer um raio-x da sua empresa e definir quais os processos que podem ser melhorados.

Gerenciar um negócio com qualidade não pode significar ser onipresente ou participar das atividades de todas as áreas da empresa. Deixe que um sistema eficiente faça esse trabalho por você, te mostrando uma análise completa do desempenho da gestão. Só assim é possível traçar metas e crescer.

Venda de produtos em diversas fases

Um ERP para loteadora precisa ter a capacidade de compreender que um empreendimento tem condição de ser comercializado em várias fases. Pode ser negociado somente o terreno, um imóvel na planta ou finalizado.

Para que você realmente consiga medir seus resultados e deixar suas informações claras, é fundamental utilizar um sistema que entenda e mostre em que fase a obra foi comercializada.

Sistema de Carteira de Recebíveis

Um Sistema para loteadora faz um controle de contratos de recebíveis com diferentes índices de correção, com ou sem juros. Além disso, oferece uma integração bancária para emissão de remessa de carteira, retorno de arquivos bancários para conciliação, controle de inadimplência e fluxo de recebíveis.

Se a sua intenção é ter uma área financeira realmente organizada e descomplicada, é fundamental trabalhar com um software que ofereça essas funções.

Com um sistema de gestão para loteadoras é muito mais simples gerenciar o seu negócio. O trabalho pesado é feito por ele, que integra e entrega dados para análise de todas as áreas do seu negócio.

Além de otimizar o tempo de quem executa cada uma das funções, o sistema oferece métricas e estatísticas completas para que o gestor tenha somente as tarefas de análise e planejamento. O melhor é que é, com apenas alguns cliques, é possível importar os seus dados para o sistema, armazenando todas as suas informações em um único local, online e seguro.

Quer saber mais sobre como um sistema pode aumentar a eficiência da sua loteadora? basta conhecer o Hiperdados clicando aqui.

No Comment

Comments are closed.