sistema para construtoras e incorporadoras completo e eficiente

Um sistema para construtoras e incorporadoras se faz necessário para manter os processos de uma construtora organizados, ou seja: é mais fácil quando você conta com um eficiente sistema de gestão online (ERP), uma vez que ele facilita o gerenciamento dos processos internos da empresa e o cumprimento das obrigações fiscais (que estão disponíveis no meio online).

Empresários do setor imobiliário estão de olho em formas mais eficazes de gerir o seu negócio e, com isso, aderindo cada vez mais a um software especializado, como um ERP para construtoras e incorporadoras.

É importante ressaltar que este software precisa adequar-se ao cenário da empresa, e não o contrário. Para isso, é fundamental a empresa mapear os seus processos e entender quais são as suas necessidades para que o ERP atenda toda a realidade do negócio e proporcione a melhor experiência possível para os seus usuários (funcionários da empresa).

De fato, o ERP, planejamento de recursos empresariais, em português, se tornou muito popular no mundo corporativo, porém muitos gestores ainda não sabem do que se trata e como ele pode ser uma solução para o seu negócio.

Por esse motivo, neste post, vamos apresentar a solução ERP para a sua construtora e incorporadora.

Um dos desafios enfrentados por construtoras e incorporadoras é sistematizar a gestão por meio de uma solução completa, que deve ser capaz de atender todas as suas necessidades, ou seja, integrar diferentes áreas, como compras, financeiro, recursos humanos e vendas, possibilitar a exportação de relatórios customizados e ter uma interface intuitiva.

Sem um ERP, não é possível administrar todas as áreas da empresa sem manter inúmeros softwares isolados, cada um com uma utilidade diferente e necessidade de treinamentos, licenças e suporte. Nesse modelo, os processos se tornam mais vagarosos e os funcionários perdem mais tempo com tarefas relativamente simples.

Com um ERP que se adapta aos seus processos internos e às suas necessidades, o empresário ganha mais segurança e a empresa, por sua vez, mais produtividade: ele permite a tomada de decisões estratégicas, como aporte de dinheiro em determinado setor ou corte de verbas.

Esta é, sem dúvida, uma excelente solução para construtoras e incorporadoras que queiram ampliar seus negócios com o apoio da tecnologia.

Agilidade na tomada de decisões

Empreendedores, gestores e líderes de diversas áreas precisam de rapidez e agilidade na tomada de decisões.

Com um ERP para construtora e incorporadora, eles conseguem aferir a performance de funcionários e analisar ações que devam ser tomadas em relação ao trabalho de cada um.

Também é possível, por exemplo, mensurar quais empreendimentos obtiveram mais vendas em um determinado período.

Controle e planejamento financeiro

Qualquer empresa precisa de controle e planejamento financeiro. Afinal de contas, a análise de custos operacionais e fluxos de caixas ajuda a reduzir custos, o que é importante, principalmente, em momentos de crise.

É função da empresa facilitar o trabalho dos seus funcionários e prover os recursos necessários para que eles possam ter uma visão mais ampla do negócio e do mercado.

Um sistema de gestão online permite um planejamento financeiro de forma ágil e mais assertiva.

Inteligência de mercado para incorporadoras

Você já deve ter tomado uma decisão desacertada na sua empresa. Em algum momento parou para refletir o te levou a agir dessa forma? As informações necessárias estavam em suas mãos para tomar uma decisão mais assertiva?

Informações disponíveis e falta de dados sobre o mercado são os principais motivos de uma decisão equivocada. Um software ERP disponibiliza uma série de informações, que sintetizam dados internos da construtora e externos (sobre o mercado imobiliário).

Para tomar uma decisão com segurança, o empresário precisa de informações relevantes e na hora certa, o que é possível por meio de uma solução ERP, já que ela leva em consideração os princípios da inteligência de mercado para construtoras e as informações da organização.

Quais necessidades são atendidas com o uso de uma solução ERP?

São muitas as necessidades atendidas com o uso de um ERP. Análise de faturamento, controle de comissões e vendas e contas a pagar e receber são algumas das tarefas possíveis de serem desempenhadas com o software.

No entanto, lembre-se que é muito importante conhecer o produto antes de contratar uma solução com esta, já que, para, de fato, aumentar a agilidade do seu negócio, é preciso de um software com qualidade certificada.

Antes de contratar, entre em contato com outras incorporadoras e construtoras que aderiram à solução e pergunte sobre o produto, a interface e soluções oferecidas.

Conhecer o produto e tudo que ele pode fazer pela sua empresa antes de contratá-lo é essencial.

Custo ou investimento?

Pode até parecer que a contratação de um ERP seja mais um custo para a empresa, porém, após a sua implantação, é possível constatar os benefícios trazidos com a automação dos processos internos.

A satisfação dos funcionários também aumenta, já que eles passam a ter tempo para se dedicar a outras tarefas importantes para o negócio.

Por fim, o investimento realizado para contratar uma solução ERP possui seu retorno garantido com o acompanhamento ágil das finanças da empresa e a melhoria dos processos.

Agora que você já viu como uma solução ERP pode oferecer mais proteção e agilidade na gestão do seu negócio, conte para gente: como está a administração da sua empresa? Você e seus funcionários possuem os recursos necessários para ter agilidade na tomada e decisões? O que acha de solicitar uma versão do Hiperdados para testes? basta clicar aqui!

 

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados