porque ter um sistema para incorporadora

sistema-para-construtora

No dia a dia da sua incorporadora e construtora, como são tratadas as questões como armazenamento de dados ou gestão de tarefas, como contas a pagar e a receber? Você conta com um sistema único ou tem um pra cada coisa? Já parou para pensar sobre como é importante ter um bom sistema para incorporadora e construtora que seja capaz de ter todos os recursos que você precisa de forma integrada e segura? Pois é sobre isso que vamos falar nesse post.

Os elementos que você deve buscar em um ERP para incorporadora e construtora, os recursos que pode contar com um bom sistema de inteligência e a importância de reunir tudo isso em uma única solução são os pontos que vamos abordar no post de hoje. E no final, você ainda vai encontrar uma surpresa que pode lhe ajudar muito na missão de encontrar o sistema ideal. Vamos lá?

O que faz um bom sistema ERP para incorporadora e construtora?

É bem possível que a sua empresa já tenha um sistema ERP para incorporadora. A sigla ERP significa Enterprise Resource Planning, o que em português quer dizer Planejamento de Recursos da Empresa. Esse é um sistema que reúne uma série de informações fundamentais para o planejamento e execução de uma série de tarefas administrativas. Informações e dados como as de contas a receber, a pagar, administração de materiais, compras, planejamento e orçamento, assistência técnica pós-chaves, contabilidade, propostas de vendas enviadas e muito mais precisam estar no seu sistema ERP.

Mas você sabe o que deve buscar em um ERP? Quais os recursos que são importantes nele?

Antes de contratar um ERP para incorporadora e construtora, é fundamental ter certeza de que ele importa o legado de seus sistemas anteriores, já que você não pode correr o risco de perder o acesso às informações essenciais para sua empresa.

Outro ponto muito importante na escolha do sistema para incorporadora e construtora é que ele precisa ter integração automática com os bancos, assim, você já consegue emitir boletos e integrar todas as suas movimentações no banco, por exemplo.

Em uma incorporadora, fazer uma boa gestão de materiais, especialmente dos recursos físicos que são comprados para as obras, é fundamental para garantir o uso racional e um controle eficiente dos gastos.

Mais um recurso que você precisa: a gestão da sua carteira de imóveis e clientes. Saber onde você tem imóveis vagos, quem são seus clientes, tudo isso precisa estar registrado em um lugar de fácil acesso.

Quer mais um exemplo do que pode facilitar a sua vida quando falamos de ERP para incorporadora? Fluxos! Contar com um sistema para incorporadora de fluxos, que permita delegar tarefas e aprovações, facilita também o trabalho e a colaboração entre diferentes funcionários e departamentos.

Por fim, uma dica final é buscar uma opção de ERP que seja simples e tenha custo acessível.

Por que ter um sistema para incorporadora e construtora que possa gerir os dados com inteligência?

Como você faz o seu trabalho de inteligência de mercado? Onde armazena as informações sobre os seus empreendimentos? Que tipo de informação você consulta sobre seus concorrentes? Como sabe qual o preço médio do metro quadrado e a demanda em um determinado bairro? Como decide onde comprar um terreno e que tipo de empreendimento lançar?

E se lhe dissermos que você é capaz de controlar tudo isso em um sistema de inteligência de mercado? Isso já é possível.

Você pode gerir todas as informações sobre seus empreendimentos novos e aqueles que ainda têm unidades prontas para comercialização, pode armazenar informações sobre preços dos imóveis e muito mais.

Além disso, contar com informações sobre o mercado e a sua concorrência também é muito importante para garantir que seus preços estejam dentro do esperado, que os terrenos que você irá comprar para investir são viáveis, que os novos lançamentos estão adequados aos preços e demandas da região, etc. Por isso, é importante contar com um ERP para incorporadora e construtora que tenha acesso a informações de diferentes parceiros para lhe dar todos esses inputs.

Mas fique atento, de nada adianta ter acesso a tantas informações se você não tiver condições de acessá-las e analisá-las. Então, garanta que o sistema para incorporadora e construtora seja intuitivo e fácil de visualizar as informações, assim, é mais fácil aproveitar todos os recursos disponíveis.

Qual a importância de ter um único sistema ERP para incorporação e construção capaz de fazer tudo isso?

Você pode contar com vários softwares bons para cada uma destas “missões”,  mas isso não é nada prático. Se você já precisou, por alguma motivo, integrar um sistema a outro, sabe que isso pode ser complicado, caro, demorado e nem sempre garante o resultado que você procura.

Além disso, se você faz a gestão da sua incorporadora com sistemas diferentes, muitas vezes terá alguém trabalhando com mais de uma lógica operacional, o que não é nada prático.

Fora que, muitas vezes, os sistemas podem ser complexos e sua equipe precisa de  treinamento para aprender a utilizá-los. Imagine a dificuldade de ter que capacitar várias pessoas para utilizarem softwares diferentes. Isso pode virar uma grande dor de cabeça.

Por isso, é importante buscar uma solução bem completa, um ERP para incorporadora que seja capaz de oferecer todos os recursos necessários em um único local e que seja tão amigável que possa ser operada por qualquer pessoa, sem que você tenha que investir tempo e dinheiro em treinamentos. Acredite, um sistema para incorporadora único pode facilitar a sua vida e economizar seus recursos de uma forma que você nem imagina.

 

Você gostou de todos os pontos que trouxemos aqui? Entendeu o porquê eles são tão importantes? Gostaria de ter um ERP para incorporadora e construtora que conte com tudo isso e muito mais?

Você precisa conhecer o software da Hiperdados! Clique no botão abaixo e solicite uma versão para testes 100% gratuita e descubra como cada um desses recursos funciona na prática

clique aqui para saber mais

 

No Comment

Comments are closed.

× Conheça o Hiperdados