software de gestão para construtora

Toda a construtora precisa definir uma estratégia, e quais seriam os aspectos que devem ser analisados?

Fazer a gestão de uma construtora envolve tantos aspectos que por vezes nos vemos em meio a mar de informações. E na hora de tomar uma decisão o processo se torna mais lento e difícil.

Estratégia de sucesso para gerir sua construtora

Para gerir uma construtora de maneira estratégia e eficiente é necessário contemplar 5 principais aspectos: pessoas, processos, conhecimento das oportunidades de mercado, clientes e resultados.

 Gerir uma construtora a médio e a longo prazo

Um grande erro que um gestor pode cometer ao desenvolver uma estratégia de sucesso é observar somente um lado da questão. Por exemplo, analisar apenas os números e esquecer as pessoas é ter uma visão parcial. Pessoas precisam de  motivação para gerarem resultados e para a empresa atinja suas metas.

Gestão de Pessoas

Um dos pilares da boa gestão de uma construtora é gerir as equipes de forma eficiente. Fazer o melhor uso do capital intelectual da construtora, diminuir os acidentes de trabalho, afastamentos por doença e procurar ampliar a capacitação profissional, devem ser estratégias fundamentais na gestão dos profissionais da construção civil. Sem falar na necessidade de combater a rotatividade de profissionais para garantir uma constante evolução.

Gestão de Recursos

Quantas horas sua equipe ficou parada por falta do recurso adequado para continuar com a obra? E quanto tempo aquele fornecedor atrasou na entrega, mesmo com você tendo feito o pedido em tempo hábil? Você sabe se os equipamentos da construtora estão sendo totalmente utilizados ou há ociosos?

Essas são apenas algumas das análises possíveis para os gestores da construção civil. A busca por essas respostas trazem à tona a melhoria de processos, a redução de custos com mão de obra, melhor  negociações com fornecedores e novas oportunidades para o uso correto dos equipamentos da construtora.

As melhores oportunidades do mercado

Dados em planilhas

Algumas empresas acreditam que é possível gerenciar usando planilhas.

As planilhas armazenam os dados de forma eficiente, mas demandam longas horas de trabalho, uma equipe dedicada, ou seja custo com pessoal, sem falar na possibilidade de erros que podem influenciar nos relatórios analíticos.

Ferramentas de inteligência de mercado

O mercado já disponibiliza ferramentas Saas de gestão que permitem  uma análise de dados do mercado brasileiro da construção mais profunda. Esses soluções geram os melhores resultados a médio e longo prazo, com análises personalizadas e um sistema que entende e engloba as ações da construtora de forma ampla e ao mesmo tempo estratificada, gerando uma análise global e minuciosa de uma gama muito maior de relatórios e gráficos que dão ao gestor ampla munição para uma tomada de decisão completa e com menor risco.

É a ideia é muito boa!  Facilidade e rapidez para tomar decisões. A Hiperdados pode ajudar você na gestão da sua construtora. Solicite já uma demonstração.

Se preferir uma análise mais profunda de qual módulo é mais adequado ao seu negócio entre em contato e conheça nossas soluções customizadas.

No Comment

Comments are closed.