mercado Imobiliario dicas importantes investimento imobiliário

Crise, incertezas, imobiliárias, construtoras e incorporadoras enxugam custos e reduzem investimentos. No entanto, medidas muito drásticas podem ser um verdadeiro tiro no pé. Estudo feito pela Abrainc ( Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) indicou que o mercado imobiliário sofreu queda de 8,6% nos lançamentos frente ao mesmo período de 2015. E ainda assim, nos três primeiros meses de 2016 foram comercializadas mais de 20 mil do total.

Estudo recente que a Hiperdados fez com o portal Properati  apontou  um crescimento de 1,4% no confronto com os últimos 12 meses.

Contudo, em comparação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), há uma perda de preço real de 9,3 pontos percentuais no período examinado. Dependendo de qual lado da “mesa de negociação”, isso pode representar prejuízo, falta de liquidez ou mesmo uma grande oportunidade.

Em resumo,  o mercado imobiliário não está aquecido como nos anos anteriores, mas ainda há pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis.  O desafio está em descobrir como se manter em evidência em um mercado como o  imobiliário, altamente competitivo?  Pode ser crucial para o negócio entender como funcionam algumas peças neste jogo. Veja algumas dicas:

1- Entenda o setor do mercado imobiliário em que atua

Como indica, Gustavo Zanotto, um dos marqueteiros de maior referência do setor, a inteligência de mercado é parte fundamental de uma boa estratégia. “Eu não compro mídia. Eu ofereço inteligência de mercado. Essa é minha diferença para todos os outros”, afirma Zanotto. Boa dica, não? Afinal sabemos que o cliente final não precisa de um vendedor empurrando uma compra, mas de alguém que conduza o processo. E para contribuir nessa missão, a inteligência do mercado imobiliário veio para ajudar a criar soluções e as apresentar de forma leve, indicando o melhor. O processo de compra, venda ou até mesmo locação de um imóvel demanda confiança e atenção.

2-Ouça quem vende e quem compra

Quem está vendendo ou comprando sabe bem os diferenciais e pode dar informações importantes quanto aos atributos do empreendimento. Isso fará com que você desenvolva bons argumentos de venda e faça descrições assertivas para os seus anúncios.

3- Saiba investir na internet

Diversos fatores influenciam no desempenho de anúncios na web: local, onde foi feito, o imóvel etc. Entretanto, há algumas características em comum nos anúncios que conquistam um grande número de views, são fotos bem produzidas, textos bem feitos, desing e negritos. Fique atento a detalhes como esses, porque compõe pontos importantes para a atração dos leitores.

4- Destaque seus anúncios com ajuda do Google

O Google possui uma ferramenta chamada Google Trends. que ajuda a buscar as expressões mais utilizadas por seu público para o texto de seu anúncio. Essa estratégia pode aumentar as chances de ser encontrado e visualizado.

5- Planeje as ações para seus leads

Seus anúncios estão atraindo leads? Que bom! A partir desses anúncios planeje suas ações com cuidado. Tente desenvolver um relacionamento com esses leads para que se tornem qualificados e assim você obterá novos clientes.

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