planejamento financeiro para incorporadora e constutora

Fazer a gestão financeira do setor imobiliário é um desafio e tanto tempos de crise econômica.

Ser eficiente financeiramente,  manter a competitividade dos negócios sem demitir pessoas é quase um jogo de xadrez. A batalha exige visão ampla do negócio, agilidade e precisão e a conjugação destes fatores em um planejamento financeiro é que garante o sucesso dos negócios.

Em uma incorporadora, os desafios do planejamento financeiro são ainda maiores. Pesquisas, estudos de viabilidade, lançamento e comercialização de imóveis: cada etapa do processo tem suas particularidades, mas a necessidade de eficiência é comum a todas elas. Por isso, contar com informações estratégicas é essencial no processo de tomada de decisões estratégicas.

BI para melhorar a performance financeira

A performance do planejamento financeiro de incorporadoras está relacionada diretamente à quantidade e à qualidade de informações disponíveis sobre o projeto. Um diagnóstico financeiro completo é o primeiro passo para uma tomada de decisões assertivas. Ferramentas de inteligência de negócios (business intelligence ou BI) são excelentes aliadas de gestores que precisam emitir relatórios de forma simplificada sem abrir mão de análises sistêmicas. Conheça algumas vantagens do BI para o planejamento financeiro de incorporadoras.

O que sua incorporadora ganha com BI

  • Análise precisa de viabilidade de empreendimentos
  • Rentabilidade na venda de imóveis
  • Acompanhamento das oportunidades de vendas
  • Fluxo de caixa confiável
  • Controle da inadimplência
  • Gestão da carteira de recebíveis
  • Unificação dos relatórios de controle financeiro

BI é planejamento financeiro simples e preciso 

Ao contratar um software de gestão para apoiar o planejamento financeiro da incorporadora, buscar e consolidar informações de forma manual são práticas do passado. Tudo isso passa a ser feito de forma automatizada pela ferramenta de BI, que tabula e agrupa informações, gera relatórios analíticos e promove melhor controle, com um histórico detalhado da estrutura empresarial. Com informações precisas e confiáveis, fazer o planejamento financeiro para os projetos de incorporadoras se torna uma tarefa rápida que permite a tomada de decisões de maneira muito mais eficaz. Mas, atenção, antes de contratar BI, veja o que você precisa saber.

Um sistema especializado em negócios imobiliários é o Hiperdados. Em uma única ferramenta, a incorporadora ou construtora dispõe de módulos de sistemas de gestão integrados, BI e inteligência de mercado. Com o Hiperdados, é possível emitir relatórios que vão do mais sintético ao mais analítico em até três cliques. Ficou interessado e quer saber como o Hiperdados pode ajudar a sua empresa? Entre em contato para fazer um teste grátis e descobrir todo o potencial da ferramenta.

No Comment

Comments are closed.