o que voce precisa saber para ter o melhor BI para construtora

Estar no mercado de construção civil pressupõe determinação, senso de liderança, capacidade e coragem de assumir riscos, isso logo de cara, não é?

A construtora precisa estar apta a  cumprir prazos, normas e legislações, manutenção das certificações de qualidade, atendimento ao orçamento planejado, e tudo isso com rapidez e assertividade. Seja para atuar na construção civil para obras residenciais, comerciais ou públicas,velocidade e precisão na tomada de decisão são fatores que determinam o sucesso.

Por isso, a palavra de ordem para este momento do mercado é produtividade e, por conseguinte, melhor capacidade de competitividade é  integração. Neste cenário a inteligencia do negócio, o BI, tem surgido como ferramenta essencial  no apoio da gestão do negócio da construção civil. Mas com tantas opções no mercado o que deve -se levar em conta na hora de contratar uma ferramenta de BI, ou software de gestão?  Analise suas opções de mercado e veja o que as ferramentas de BI devem oferecer:

Visão Integrada

A ferramenta deve promover uma visualização em escala macro de todos os processos feitos e a interface entre os dados. Isso facilita as análises e  ajuda na possibilidade de encontrar cadeias falhas e em diagnósticos de gestão que, ao ter uma visão do todo, pode focalizar os problemas e soluções específicas.

Integração de dados

A ferramenta deve permitir uma integração de todos os dados produzidos pelas diversas áreas de uma empresa sob uma mesma interface de análise. Isso torna a busca pelas informações e cadeias de produção, execução de projetos ou serviços mais verificáveis. A integração de informações contribui para a política de qualidade da construtora.

Ajudar a otimizar os processos

Com a integração entre os programas utilizados na construtora automaticamente o BI e cria novas rotinas possíveis que demandem menos mão de obra. Isso significa que  a ferramenta deverá promover um caminho natural para a automatização de processos e reduzir tempo de trabalho.

Promover visão para uma análise crítica de riscos do negócio

O BI oferece organização por inteligência de dados, a ferramenta deve ter oferecer uma visão clean e objetiva para realizar análises  precisas e, com isso, melhorar análises de riscos .

E ainda: uma boa ferramenta de BI deve:

  • Ter integração das informações da empresa (ERP, bancos de dados, informações na web, planilhas, arquivos, txt etc.)
  • Ser de fácil visual. Veja se os painéis gráficos tem informações dispostas de maneira clara e de compreensão fácil e simples;
  • Estar no segmento de atuação da sua empresa;
  •  Permitir diversificados acessos: notebooks smartphones e tablets;
  • Ser construída por um fornecedor  especializado em tecnologia da informação;
  • Permitir o compartilhamento de conhecimentos com pessoas e colaboradores.

No Comment

Comments are closed.